Saiba como controlar sua sorte

A sorte nada mais é que uma junção de matemática e psicologia. Sendo assim, você pode usar estas vertentes a seu favor, basta encontrar uma lógica naquilo que parece ser aleatório. Vamos deixar claro que essa técnica pode não te ajudar a ganhar na loteria e em outros jogos de azar, mas com certeza usando-a você vai aprender bastante e conseguirá definir quais são as melhores escolhas, terá mais oportunidades na vida e saberá como controlar sua sorte.

Parece impossível? Mas não é. O homem vem fazendo isso ao longo dos séculos, as grandes descobertas que deram início a todo conforto e tecnologia que desfrutamos em pleno século XXI começaram com a simples análise daquilo que parecia aleatório: os astros, as marés, o clima e estabeleceu-se uma lógica para isso. Juntando-se uma grande quantidade de informações sobre as situações e fazendo-se o cálculo das probabilidades foi possível chegar a muitas das invenções mais antigas e também as da atualidade como, por exemplo, a agricultura, as grandes navegações, os aviões, entre tantas outras. Mas e o acaso não tem nenhuma influência sobre isso?

O acaso é um fator muito importante na questão da sorte, em um jogo de azar as chances de ganhar ou perder são as mesmas para todos os envolvidos. Na vida existem muitas coisas que são verdadeiramente imprevisíveis e por isso jamais conseguiremos as influenciar. Diante dessas situações podemos apenas analisar e interpretar os acontecimentos de maneira que venha a favorecer a nossa sorte, mas em diversas outras situações podemos dar uma forcinha e influenciar a sorte ou o azar que teremos.

Vertentes envolvidas:

Matemática:

Analisar e calcular as probabilidades envolvidas em cada situação. É assim que a matemática te ajuda a ter sorte. Quanto mais informações você tem sobre o seu objeto de estudo, maiores são as chances de conseguir fazer uma previsão acertada. Faça as contas.

Psicologia:

O que é que a psicologia tem a ver com isso? Simples. Para ter sorte, primeiro você precisa mudar suas atitudes diante da vida e das coisas a sua volta, ou seja, você deve se comportar como uma pessoa de sorte.

Assim como o otimista é mais aberto às oportunidades que lhe aparecem, o sortudo acredita na sua própria sorte e se comporta de acordo com sua fé e assim acaba agindo da maneira correta para aproveitar essa sorte. Como assim? Se você agir diferente em situações corriqueiras vai perceber que muitas oportunidades se abrirão.

Você pode, por exemplo, transformar simples encontros casuais em situações positivas e tirar o maior proveito delas, a extroversão é uma característica que está intimamente ligada à sorte, pois as pessoas extrovertidas se atrevem mais e se colocam mais diante de situações que poderão trazer novas oportunidades na vida.

Ganhar ou perder pode ser igual para todos depende de como você encarar as situações que vive, sendo assim, que tal começar a mudar agora a sua própria sorte?