Os países com mais ateus no mundo

Até 50 anos atrás, era difícil encontrar pessoas que fossem atéias. Até aquela época, quem não acreditava em Deus, geralmente escondia essa aversão ou falava de seu ceticismo com um ar filosófico. Com a modernização do mundo, o capitalismo e a liberação sexual, vimos muitas pessoas começando a questionar a existência de um deus, do céu e do inferno.

Mas afinal, Deus existe mesmo? Os ateus afirmam que não. Mas por que eles aumentaram tanto? Quais os países com mais ateus no mundo? É isto e mais algumas perguntas que vamos tentar responder para você, neste artigo inquestionável.

Suécia

O país com o maior registro de ateus no mundo é a Suécia com 85% da população cética em Deus! Esse número todo se dá por que na Suécia, o povo é instruído desde a infância sobre as diferenças e deuses das religiões mais comuns do mundo, aí quando crescem as pessoas decidem se irão acreditam em alguma dessas religiões ou não crer em nada.

Além da Suécia, a maioria dos países ateus seguem o mesmo modo de ensinamento nas escolas. Veja mais alguns dos países mais céticos do mundo.

Vietnã

Logo atrás da Suécia, encontramos o Vietnã como país com mais alto índice de ateus no mundo. Lá 81% da população é totalmente cética. Mas aí você pode perguntar quanto ao budismo, taoísmo e outras religiões orientais, mas os vietnamitas dizem que elas são vistas apenas como tradição e não mais como crenças.

Dinamarca

Um dos países com o maior índice de educação no mundo, é também um dos países mais descrentes. Na Dinamarca, 80% da população não crê em Deus ou outra divindade. Alguns especialistas e pesquisas apontam que quanto mais educação se tem, menos se crê em Deus.

Japão

No Japão, 65% da população não acredita em Deus. O pesquisador inglês Richard Lynn afirmou em 2008 que em países com alto grau de Q.I como no Japão onde a média é 105, geralmente os ateus são maioria.

Coréia do Sul

Entre os países com taxas acimas de 50% de ateus, na Coréia do Sul 52% das pessoas são atéias. É um país de maioria cristã.

No mundo, as duas maiores religiões, o islamismo e cristianismo, chegam cada uma por volta de 2 bilhões de adeptos em todo mundo.

Relacionados