O que são pessoas sombra

Pessoas sombras é um fenômeno sobrenatural. Acredita-se que trata-se de sombras de pessoas que se formam nas paredes, geralmente do quarto. Estas sombras só podem ser vistas com o canto dos olhos e quando você tenta fixar o olhar sobre elas, elas simplesmente somem. Estas sombras aparecem somente por um pequeno instante e depois que somem, não aparecem mais. Elas são vistas com maior frequência durante a noite.

As características

Em todos os relatos de pessoas que viram estas sombras, sempre uma característica é comum: não é possível ver o seu rosto, embora alguns relatem ter conseguido visualizar olhos vermelhos neles. O que é possível ser visto é apenas o formato do corpo das sombras. Além de verem sombras, a quem diga terem visualizado apenas uma imagem esfumaçada, com as mesmas características.

Outra característica presente é a presença de um chapéu na sombra, enquanto outros relatam terem visto as sombras com uma capa. Os especialistas os nomearam como “hat-man” e “hooded figure”.

Estas sombras costumam fazer movimentos muito rápidos e bruscos por onde passam e geralmente se desintegram em paredes e espelhos, a partir dos quais não podem mais ser visualizadas.

O que são estas sombras

Acredita-se que estes espíritos sejam maus e ruins. Mas nunca houve um relato de que eles tenham atacado ou prejudicado alguém, apenas se crê que eles não sejam espíritos do bem. Isso porque, quem os vê sente muito medo e pavor, mas eles não são perigosos a ponto de fazer estas pessoas sofreram algo mau mais evidente.

As sombras alimentam-se principalmente de emoções e medos de cada um e são nesses momentos que elas surgem. Quem já passou por essa situação diz que elas vão embora por meio do pensamento positivo ou pela invocação de Deus ou Jesus, isso varia de religião para religião.

Especialistas do assunto dizem que elas são como fantasmas. Outros creem se tratar de pessoas falecidas que não conseguiram ir embora ou ainda criaturas de outra dimensão.

O que diz a ciência

A ciência explica isso simplesmente como um processo da nossa imaginação, já que é sabido que a nossa mente realmente nos prega peças. Outros explicam o processo por meio da “hipnogogia”, que é quando a pessoa adormece, mas fica consciente do meio ambiente, apesar de estar em um estado de sonho. Quem está em estado de “hipnogogia” frequentemente relata vere luzes piscando, sombras e alucinações visuais, o que explicaria as pessoas sombras.