Mistério da morte do presidente Kennedy

Lee Harvey Oswald era o principal suspeito de ter assassinado o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Sua prisão foi contestada após ele ter sido morto, em decorrência dos mistérios envolvendo a morte de Kennedy. A morte do presidente teve vários elementos que não justificavam a atribuição de autoria dos disparos por Oswald.

O relatório da “Warren Comission” (comissão constituída para apurar a morte do presidente) concluiu que Oswald agiu sozinho.Este foi assassinado dias depois da morte de Kennedy, por Jack Rubi, judeu com ligações com a máfia. Oswald alegava que tinha coisas a dizer a polícia, assim a teoria de que foi morto para uma queima de arquivo ganha força. Seu assassinato se deu em frente as câmeras de Tv e jornalistas que esperavam em frente da delegacia para entrevistar Oswald.

O único registro do assassinato do presidente Kennedy é de um cidadão chamado Abraham Zapruder, que no momento filmava a comitiva presidencial passar. No vídeo se vê claramente que o presidente é atingido três vezes. Todos tiros vindo de ângulos diversos, o que contrariava a versão de apenas um assassino, corroborando os que afirmavam haver mais atiradores na hora do homicídio. Algumas pessoas chegaram a escutar os tiros vindos de outras direções. E mais, o governador que seguia no carro em frente a Kennedy foi ferido por um disparo e ficou gravemente ferido. No relatório da comissão dizia que a mesma bala que atingiu Kennedy atingiu o governador. Essa tese ficou conhecida como “teoria da bala mágica”.

A morte do presidente é um mistério que nunca foi desvendado, muitas pessoas acreditam em diversas teorias da conspiração para tornar a morte do presidente mais compreensível porém a verdade provavelmente nunca será revelada.

Veja vídeo abaixo de Zapruder, com imagens do disparo que atinge a cabeça do presidente.

Relacionados