Lista de medicamentos grátis liberados pelo Governo

Recentemente os brasileiros conferiram através dos jornais e também em notícias veiculadas no rádio e na televisão, que o governo brasileiro liberou mais uma série de remédios para a lista de distribuição gratuita, especialmente voltados para diabéticos e hipertensos. Mas o que muitos brasileiros não sabem é que existe uma lista com mais de 100 medicamentos que podem ser conseguidos completamente grátis. Ou seja, muitas doenças podem ser tratadas gratuitamente pelo governo, sendo desnecessária a compra destes medicamentos em farmácias convencionais.

A maioria dos medicamentos é destinada a tratamento de doenças crônicas como hipertensão e diabetes. São doenças conhecidas pelo tratamento constante, uma vez que não possuem uma cura definitiva, os pacientes devem tomar remédio à vida toda para manter as doenças controladas.

Para conseguir estes medicamentos os pacientes devem se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde. Lá, eles serão atendidos por um médico que fará a receita para determinada medicação. A partir de então, os pacientes poderão se dirigir todos os meses para a mesma Unidade Básica de Saúde para retirar gratuitamente os medicamentos. Vale lembrar que nas UNB’s também são distribuídos anticoncepcionais para mulheres de baixa renda.

Além destes medicamentos gratuitos, os brasileiros também poderão ter acesso a uma lista de medicamentos com descontos que podem chegar até 90%. Para usufruir desta facilidade, os pacientes deverão procurar em suas cidades as farmácias participantes do programa Farmácia Popular do Governo Federal. Mas para comprar estes medicamentos por um preço reduzido os pacientes deverão levar a receita original fornecida pelo médico no ato da consulta.

Para acessar a lista de medicamentos grátis clique aqui.