Kibera, a maior favela do mundo

Condições desfavoráveis de vida é o que define uma favela. Conheça Kibera, a maior favela do mundo, 10 vezes maior que a Rocinha.

A ONU (Organização das Nações Unidas) define favela como um aglomerado de habitações onde condições de saneamento básico, água potável, segurança e/ou cômodos são insuficientes ou inadequadas.

Na capital do Quênia, Nairóbi, está localizada a maior favela do mundo. Em Kibera, moram aproximadamente 2,5 milhões de pessoas sem condições adequadas de vivência. A favela da Rocinha – a maior do Brasil, com 250 mil pessoas – é menor que a Kibera em dez vezes.

O continente africado é considerado o que possui mais habitantes (quase 62%) sem pelo menos um desses itens. 97% dos moradores da região urbana de Serra Leoa ocupa favelas.

Enquanto isso no Brasil

A favela da Rocinha, construída ao longo do morro Dois Irmãos é considerada a maior da América Latina. Os primeiros habitantes da comunidade plantavam verduras e as vendiam nas áreas urbanas. Daí surgiu o nome “Rocinha”.

No topo do morro é possível ver a estátua do Cristo Redentor, no morro Corcovado e São Conrado. Os visitantes e moradores garantem que a vista é belíssima. Apesar de ser dominada pela ação do tráfico, a favela tem em sua parte inferior um comércio variado, onde pode ser encontrado de tudo.

Confira mais imagens da maior favela do mundo.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉