Fendas nas ruas – Surpreendentes pinturas 3D

Algo está acontecendo com a crosta terrestre, as ruas estão rachando, em vários lugares surgem fendas gigantescas. É assustador.

pinturas-3d1

Em um cenário apocalíptico, uma família luta desesperadamente para atravessar pelo que sobrou de uma rua. É visível um rio de água fervendo e rochas vulcânicas incandescentes.

Obviamente, o cenário acima não é real. São ruas pintadas em 3D, criando uma ilusão de ótica, concebida pelo artista alemão Edgar Mueller.

Ele passou cinco dias, trabalhando 12 horas por dia, para pintar os 250 metros quadrados e criar esta assustadora fenda, que visto do ângulo correto, dá impressão de algo real.

Gelo na ruas da Irlanda

pinturas-3d2

“Eu queria brincar com os aspectos positivos e negativos para incentivar as pessoas a pensar duas vezes sobre tudo o que ver”, disse ele.

Em um primeiro momento, é tudo muito assustador, mas com o tempo as pessoas acabam se divertindo simulando que estão caindo.

Veja o processo criativo passo-a-passo:

Olha, sem dúvidas são as melhores pinturas de rua que já vi, tudo bem que não vi muitas, mas não tenho como negar que são fantásticas. Confira mais algumas imagens:

Fogo nas ruas da Alemanha

pinturas-3d3

Água nas ruas do Canadá

pinturas-3d5

12 comentários em “Fendas nas ruas – Surpreendentes pinturas 3D”

  1. Esses profissionais são feras no que fazem mandão muito bem na arte de pintar (3 D), da qui da pra viajar aonde nossos pes não pisaram, não alcaram ,mas com essa imaginação ate os céu eu vou tocar.(1D)

  2. É claro que é uma tecnica boa pois a uso a muitos anos, pra dizer a verdade a mais de 30, meus temas são diferentes mas a tecnica é a mesma, tente imaginar um ” X ” do centro da tela até as extremidades, é assim que se obtem este efeito.

  3. antonio valdir ferreira carvalho

    esta fendas são algo que ao obsevarmos logo de cara dar a impressão de algo real ,so que na verdade é apenas imaginação e obra de arte bem feita e muito criativo adorei parabens pela belíssima criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *