Filmes

Brinquedos assassinos do cinema

Os motivos são os mais variados. Pode ser uma bonequinha cuja dona foi brutalmente assassinada (os deste gênero quase sempre atacam na casa em que a menina morreu), um palhacinho, etc. Entre eles, estão Chucky (“Brinquedo Assassino”), Annabelle (“Invocação do Mal”), Blade e seus companheiros (“O Mestre dos Brinquedos”, que faz parte da série “Jogos …

Brinquedos assassinos do cinema Leia mais »

Por dentro de “O Exorcista”

Trata-se de um filme americano dirigido por William Friedkin. Dois anos antes, ele havia encontrado o escritor William Peter Blatty, que o presenteou com o recém-lançado (e futuro best-seller) “O Exorcista”. Consta que o cineasta ficou tão impressionado com a trama, que não conseguiu dormir enquanto não terminou de ler as 340 páginas do livro. …

Por dentro de “O Exorcista” Leia mais »

O Hobbit e as tendências do cinema

Peter Jackson resolveu fazer uma trilogia baseada no livro “O Hobbit”. O receio dos fãs foi de que não houvesse conteúdo dentro de um pouco mais de 300 páginas para preencher três filmes com a história de Bilbo Bolseiro. Por esse motivo, o cineasta procurou por personagens adicionais, de outras obras do mesmo autor, J.R.R.Tolkien. …

O Hobbit e as tendências do cinema Leia mais »

Monstros no cinema

Vampiros, zumbis, lobisomens, múmias, alienígenas e toda uma casta de demônios povoam as salas de cinema. Não é muito racional, mas grande parte dos cinéfilos parece encontrar prazer em de assustar com estes monstros. Freud deve explicar. O primeiro susto do cinema é bem antigo. Em 1895, em Paris, os irmãos Lumière, usando um cinematógrafo, …

Monstros no cinema Leia mais »

Os piores filmes do mundo

Todos nós tem na lembrança um filme que marcou nossas vidas. Seja de romance, comédia, drama e até de terror, sempre teremos aquele filme na memória que pra nós foi muito importante. Mas da mesma maneira que existe bons filmes, existem os piores filmes do mundo, aqueles que não valem nem uma pipoca no cinema. …

Os piores filmes do mundo Leia mais »