Conheça a privada do futuro

Quem já assistiu aos episódios do desenho infantil Os Jetsons, certamente, já imaginou como seria um futuro como aqueles – com carros voadores, esteiras nas ruas, robôs e todo tipo de geringonça tecnológica – inclusive algumas bem inúteis. Estamos cada vez mais próximos dessa realidade. E o nosso banheiro também.

Uma privada de alta tecnologia está sendo produzida pela empresa Kohler. Chamada de “Numi”, a privada conta com tecnologia de ponta e que sai muito caro para o consumidor: cerca de 6.400 dólares (com esse dinheiro, daria para comprar umas 100 privadas convencionais). Ou seja, não é, mesmo, para qualquer um.

Esse tipo de dispositivo considerado high tech e de “luxo” possui diversas funcionalidades (além daquelas duas que todos conhecemos). A privada é equipada de LEDs que iluminam o ambiente. Possui, também, um sensor de proximidade: a tampa se abre quando o usuário se aproxima – não precisa usar as mãos. Quando o uso da privada termina, a descarga é acionada automaticamente liberando uma quantidade de água sem exageros.

Além disso, a Numi tem a capacidade de aquecer os pés e as nádegas de quem senta nela. Possui diferentes tipos de jatos de limpeza. Enquanto faz tudo isso, você pode, ainda, ouvir o som de um rádio ou acoplar seu mp3 à privada. E mais: todas as suas funções são acionadas a partir de um controle remoto.

A grande pergunta que fica é: para uma privada com todos esses artefatos, mesmo?