Congelamento humano: Conheça a técnica que pode revolucionar a ciência

Uma técnica científica muito polêmica, e que envolve religião x ciência. O homem pode realmente ser trazido de volta à vida após a morte? Os cientistas continuam sua eterna busca pela imortalidade. A igreja não aceita e considera está pratica inviável e improvável. O certo é que algumas pessoas estão gastando milhares de dólares em busca destas técnicas.

O congelamento humano ou “hibernação” é uma técnica científica de congelamento do corpo humano após a morte. O corpo fica congelado, para que num futuro próximo ou distante com os avanços tecnológicos e o avanço da ciência à pessoa seja ressuscitada e volte à vida. Parece piada, mais alguns milionários estão fazendo isso com seus corpos após a morte.

Os planos oferecidos são: congelamento do corpo todo, ou somente da cabeça. Um congelamento do corpo inteiro esta custando em média 140.000 dólares, o de cabeça está custando 40.000 dólares. A técnica é simples, após a morte os cientistas retiram todo o sangue do paciente e aplicam um líquido anti-congelante em suas veias, após este procedimento o corpo é submetido a uma grande sessão de congelamento e mantido num grande tanque cheio de nitrogênio, a uma temperatura média de –196 C , este tanque de nitrogênio manterá o corpo intacto, por toda a eternidade ou até que a ciência avance bastante para ressuscitar o indivíduo.

Segundo alguns cientistas que são contra esta prática, está técnica poderá desenvolver verdadeiras aberrações no futuro, a pessoa poderá voltar com uma mentalidade de um recém-nascido ou com o corpo vivo e o cérebro morto, além dos problemas de adaptação ao novo século se realmente está experiência der resultado.

Para a igreja, essa técnica não passa de uma forma extravagante e cara de enterrar cadáveres. E se dizem impressionados que ainda existam pessoas tão descrentes em Deus e que não acreditam na ressurreição da alma após a morte. O certo é que essas pessoas estão depositando todas as suas esperanças nos homens e na ciência, para que continuem a viver e descubram a imortalidade.

Essa técnica foi definida com uma célebre declaração do criobiólogo Artur Rowe: “Pensar que depois da hibernação pode-se devolver a vida a alguém é o mesmo que acreditar que um hambúrguer pode ser convertido em uma vaca”.

Apesar de tantas controvérsias é aguardar para ver quem está com a razão. Vamos ver se a ciência consegue trazer homens de “volta para o futuro”.