BRpay agora se chama PagSeguro, e eu não sou mentiroso

 

Recebi neste momento um email da BRpay informando que a partir de hoje passa a se chamar PagSeguro, fui visitar a página e para minha surpresa até que enfim, o nome do UOL bem abaixo da logo do PagSeguro. O que eu tinha noticiado alguns meses atrás vem a tona, provando que não sou mentiroso e não estava inventando nada.

Fui chamado durante meses de mentiroso, que tudo estava sendo criado para ganhar audiência. Fui desmentido várias vezes por funcionários da BRpay, jurando de “pés juntos” que a venda da BRpay para o UOL não tinha acontecido, agora me diz, quem é o MENTIROSO nesta história?

Recapitulando para quem não acompanhou os posts anteriores.

No dia 21/02/07 fiz o post “BRpay vendida para o UOL” mostrando todas as evidências da venda da BRpay para o UOL, além de relatar que todas as informações postadas vinham uma pesquisa e de fontes confiáveis.

Em 27/02/07 fiz outro post “Novo endereço e os telefones do BRpay” colocando a disposição de todos os leitores, o novo endereço e telefones da empresa, o mesmo do UOL.

Dia 02/03/07 fiz mais um post “Comunicado da BRpay” em que copiei um comunicado da BRpay feito através de comentário, desmentindo todas as notícias que postei.

Por último escrevi no dia 05/04/07 o post “Caso BRpay: A venda para o UOL” em que faço um resumo de tudo que já tinha escrito a respeito da venda para o UOL.

Agora é hora de vir algum funcionário aqui neste blog e pedir desculpas a mim e a todos os usuários, por diversas vezes ter me chamado de mentiroso e ter enganado ocultado a verdade de todos. Abaixo copio alguns comentários que recebi durante estes meses:

============================

Comentário feito no dia 23/02/2007 pelo Sergio Costa que era funcionário da BRpay e atual funcionário do UOL.

Bom dia DIEGO,
Esta informação é falsa. A BR Pay, após várias quedas em seus servidores por instabilidades na Embratel, resolveu mudar os servidores de DNS ( Servidores próprios ) para os servidores do UOL.

Caso tenha mais alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar.

Atenciosamente,
Sergio Costa.

============================

Comentário feito por um cidadão chamado Pedro dia 26/02/07.

Sei não. Acho que se tivesse mesmo comprado já teria um logotipo da uol ou algo assim. O site até agora não mudou nada, por que motivos teria vendido? Ví no dns e realmente é da uol, mas entrei em contato com o pessoal da BRPay e eles me falaram que por causa de quedas da embratel (isso eu até presenciei a um tempo atrás, que ficou mais de 12 horas fora do ar) eles estão mudando de servidores. Sou de Vitória-ES e estudei com o (editado pelo blogadao), e ele me informou que a empresa não foi vendida.
Sei não.. acho que isso é só especulação e vontade de fazer o próprio “blog” crescer…

============================

Comentário feito por um suposto funcionário do atendimento também no dia 26/02/07.

Boa tarde!

A BRPay vem efetuando alterações em sua estrutura tecnológica visando a dar suporte ao crescimento e a manter o melhor nível de atendimento e de serviço, ou seja, caso exista alguma dúvida, todos os usuários devem continuar a enviar suas dúvidas para a central de atendimento brpay.

Atenciosamente,
Atendimento BRPay

============================

E muitos outros comentários, emails e telefonemas de funcionários me desmentindo e de usuários me chamando de mentiroso.

Este acontecido só colocou em prova a credibilidade do UOL, que durante meses enganou ocultou a verdade de seus usuários. Tentei noticiar uma transação entre o UOL e BRpay, mas fui “abafado”, recebendo até ligações de funcionários pedindo para não escrever mais nada a respeito. Disseram que era mentira e eu passei por mentiroso, mas também, quem sou eu perto do UOL.

Vale deixar claro que em nenhum momento coloquei em prova a qualidade dos serviços prestados da BRpay e do UOL, onde meus posts somente e exclusivamente noticiam a venda/compra e questionava o porque de me desmentirem. Considero o serviço prestado bom, e espero que melhore ainda mais agora que “saíram do armário”.

A verdade veio a tona, como eu já sabia que viria cedo ou tarde, e isso mostra que blogs também podem dar furos de reportagem, que podem escrever verdades e de compartilhar conteúdo confiável merecendo no mínimo respeito.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

23 Comentários

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉