Brasil: Qual é a principal fome do brasileiro?

Qual é a principal fome do brasileiro? É difícil definir qual é a fome, mas que todo brasileiro tem fome de alguma coisa isto não há dúvida. Não somente fome de alimentos, isto é privilégio de alguns milhões, mas fome de justiça, dignidade, respeito e liberdade.

Liberdade para pagar impostos e pelo menos notar os investimentos no nosso dia a dia. Dignidade de poder viver honestamente nesse país que é nosso, de exercer o direito ao trabalho e ao consumo. Respeito a toda e qualquer classe social, racial e a qualquer religião, respeito à lei , e que se faça cumprir o que nela está escrito: “todos são iguais perante a lei”. E justiça, a tão sonhada justiça brasileira deve funcionar, deve favorecer aos honestos e punir severamente os infratores, aqueles que deturpam a ordem, roubam, matam, estupram, seqüestram, enfim, a nossa sensação de impunidade deve ser dizimada.

Nos noticiários já não é nenhuma novidade ver: governadores, prefeitos, deputados, juízes, advogados, empresários entre outros sendo sempre corrompidos pelo dinheiro e troca de favores. Haja vista que isto é normal no Brasil, historicamente a corrupção existe desde os primórdios do descobrimento.

Mas sem sombra de dúvida, o pior tipo de fome é a de alimentos. Não ter o que comer é o sinal mais evidente da nossa “primitividade” em relação à evolução da nossa civilização. Nosso mundo é tão gigantesco e com a evolução, tantas potências foram formadas com tantas riquezas e mesmo assim, em cada esquina é possível ver uma criança chorando de fome. E o mais revoltante, algumas chegam a morrer deste mal.

O governo deveria preocupar-se muito mais em criar empregos e dar as condições necessárias a cada cidadão comprar seus próprios alimentos, do que essa tal “solidariedade política” de arrecadar e doar alimentos, ou fazer inúmeros programas sociais somente para ser destaque na mídia, isso só fomentará ainda mais a corrupção, programas sociais servem somente para ilustrar programas políticos nas época de eleição.

A nossa solidariedade também é fundamental para que possamos diminuir a pobreza no país. Nosso desejo de ajudar a quem precisa e mudar este país é o que existe de mais sincero, puro e verdadeiro e deve ser ensinado nas escolas. Porque o povo, é a maioria, o povo faz a justiça, a dignidade e a liberdade. O povo brasileiro não tem a noção exata do seu poder, o povo pode mudar a nação, podemos parar o país com protestos e greves para reivindicar nossos direitos.

Nos últimos anos, o Brasil foi infectado por uma falsa mentalidade de esperança e uma confortável sensação de que algo está mudando. Mas no final tudo parece não sair do lugar. Corrupção, violência, impunidade, sexo fácil é uma imagem que o brasileiro não quer ver, mas é o que o mundo vê nos noticiários internacionais relacionados ao Brasil.

Mesmo assim existe alegria em cada brasileiro que caminha nas ruas. Um povo já acostumado a sofrer injustiças e adaptado às frustrações. Espero que não nos frustremos mais uma vez, com esta copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016. Mas é preciso acreditar e participar. Então sejamos todos solidários, brasileiro tem que aprender a cuidar de brasileiro, só assim desenvolveremos o nosso país e acima de tudo a nós mesmos.