forbrukslånhjelpen | forbrukslån | forbrukslånhjelpen

Machu Pichu, a cidade dos Incas

Machu Pichu, cidade perdida dos Incas, é talvez um dos mais importantes tesouros históricos do continente sul-americano. Fica situada na Província de Urubanda, no Departamento de Cusco, no Peru. Sua altitude é um pesadelo para os que se aventuram a visitá-la, localizada no alto de uma montanha, a 2400m de altitude! Essa região é cercado por outras montanhas e circundada pelo rio Urubanda, proporcionando uma sensação de proteção que os antigos Incas àquele tempo desfrutavam.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Machu Pichu compõe-se de duas áreas, a agrícola, formada por grandes terraços e lugares em que se armazenavam os alimentos, e outra urbana, com destaque para a zona sagrada, que possui templos, praças e mausoléus. Os terraços da zona agrícola eram como grandes grandes escadarias sobre ladeiras, onde a água podia ser facilmente escoada até o rio. Na zona sagrada, os sacerdotes realizavam os rituais e os sacrifícios de lamas para a satisfação do Deus Sol. Essa zona se situa no topo da praça central.

A cidade estava em ruínas quando foi encontrada em 1911, e desde então sofreu um processo de reconstrução. Sabe-se que 30% da cidade é da construção original. Onde foi reconstruído é facilmente reconhecido pelo encaixe das pedras. A composição original tem pedras maiores e encaixes com pouco espaço entre as rochas.

Muitas teorias foram estabelecidas para saber a função da cidade de Machu Pichu: cidade das mulheres que serviam os antigos Incas? Local estratégico de retirada quando das guerras fratricidas? Muito pouco se sabe. Considera-se atualmente que a cidade servia para o controle econômico de cidades controladas pelos Incas e tinha talvez o objetivo de refugiar o chefe Inca quando ameaçado. Fato é que quando os espanhóis aí chegaram não tiveram conhecimento da existência desse povo que já havia desaparecido anos antes. E o mistério ainda perdura, o que levou os Incas a abandonarem sua cidade sagrada?

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

7 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.