Fantástica réplica da cabine do Boeing 737 construída por entusiastas de aviões

Aviões sempre fascinaram Kjetil Mathisen, norueguês de 32 anos. Na sua infância passou grande parte brincando com simuladores virtuais, aviões e helicópteros de brinquedo. Quando adulto, resolveu levar sua paixão para um nível mais elevado e construir sua própria réplica da cabine de um Boeing 737 em tamanho real.

replica-cockpit-boing-737-1

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Ao conversar com seu amigo (Stian Alexander Hoddevik) sobre sua vontade de construir um cockpit, acabou encontrando um companheiro para ajudá-lo na empreitada. No inicio, eles queriam construir um McDonnell Douglas MD88, mas desistiram logo em seguida ao perceberem que seria complicado achar todas as peças e que construí-las a partir do zero seria ainda mais difícil. Por outro lado, o Boeng 737 era muito mais popular e poderiam facilmente encontrar todas as peças.

replica-cockpit-boing-737-2

replica-cockpit-boing-737-3

replica-cockpit-boing-737-4

No inicio, a cabine era construída na casa de Kjetil, mas com o crescimento do projeto, logo ficou evidente que precisariam de um espaço maior. Por sorte, encontraram um espaço vazio perto do principal aeroporto da Noruega. Não poderia existir espaço melhor para acomodar e terminar esse grande projeto.

replica-cockpit-boing-737-6

replica-cockpit-boing-737-7

Já se passaram 02 anos que a construção do cockpit foi iniciada, mas agora enfim estão na fase de conclusão. Os dois entusiastas trabalharam arduamente para deixar a réplica com a aparência perfeita à de uma verdadeira cabine do Boeing 737. Todos os detalhes são idênticos, principalmente o tamanho. A única exceção são os assentos dos pilotos, que vieram de uma aeronave diferente.

replica-cockpit-boing-737-9

replica-cockpit-boing-737-8

E não para por aí. Eles conseguiram ligar sua cabine em uma versão melhorada do jogo Flight Simulator, usando um projetor para exibir seus vôos virtuais em uma tela na frente do cockpit. Fazem questão de utilizar os mesmos procedimentos de decolagem utilizados pelas companhias aéreas norueguesas. Inclusive é tocada uma gravação de áudio das aeromoças acolhendo e explicando os protocolos de segurança aos passageiros a bordo. Durante as simulações, os dois “pilotos” também ficam conectados com centenas de entusiastas no mundo, através da internet. Essas pessoas atuam como controladores amadores de tráfego aéreo, orientando os dois quando cruzam virtualmente fronteiras de outros países. Isso torna toda a experiência muito mais realista. Para Kjetil Mathisen que sonha em se tornar um piloto profissional, isso é ótimo. Veja o vídeo:

Curtiu?

Fotos: Norwegian 737 Project

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.