Coloque bicarbonato na carne vermelha e veja o que acontece. GENIAL!

Todos nós sabemos que o bicarbonato é similar ao Bombril, tem mil e uma utilidades. O bicarbonato de sódio é item obrigatório em qualquer casa e você certamente conhece alguma dica interessante para utilizar o mineral.

Entre as diversas utilidades, o bicarbonato de sódio pode ser utilizado para higiene bucal, para remover oleosidade dos cabelos, também para limpeza doméstica, para relaxamentos dos pés e muito mais. Mas você sabia que é possível amaciar carne?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

bicarbonato-carne

Sim! Se a grana estava curta e só deu para comprar aquela carne de segunda dura, não perca tempo. Espalhe um pouco de bicarbonato de sódio nos dois lados da peça que pretende utilizar e depois deixe na geladeira entre 03 e 05 horas. Vai ficar tão macia que facilmente poderá enganar dizendo se tratar de carne de primeira.

Não acredita? Faça o teste e depois comente aqui o resultado.

No vídeo abaixo também tem outras dicas interessantes para utilização do bicarbonato de sódio. Dá uma olhada:

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

70 Comentários

  • Epaaaaaa, parem de falar mau da Coca Cola, pode falar da Fátima Bernardes, mas a Coca Cola bem geladinha vai bem em qualquer churrasco, até nos de Carne dura.
    Brincadeiras a parte, pra quem entende um pouco do cancer, o uso moderado no bicabornato realmente vai auxiliar no combate a isso, visto que o ambiente ácido é que propicia a isto se proliferar, de certa forma até a própia Coca Cola tem que ser moderado, mas é bom uma barbaridade.
    Ou como se faz com o matambre, bate bem ele, as ganha, mas as gaaaanha mesmo, não tem carne dura.

  • Gente é o seguinte, a dica é boa sim, realmente pelas características dele, veja bem: Podemos encontrar o bicarbonato de sódio diretamente na natureza, dentro de depósitos onde se verifica sua presença em forma de incrustações ou efervescências. Em ambientes particulares, ele é recuperado na forma de componente secundário do natrão. A produção industrial de bicarbonato requer o uso de amoníaco, dióxido de carbono e cloreto de sódio. O resultado é uma reação química que resulta na produção de cloreto de amônio e bicarbonato de sódio. A fórmula química para sua produção industrial foi desenvolvida por Ernest Solvay em 1863. O bicarbonato de sódio, em contato com a água, conduz à formação de uma solução ligeiramente básica (pH 8,6) Agora a química que ele contém usada assim como amaciante de carne, é complicada. Use um produto natural, tipo o leite de mamão verde, mas algumas gotas somente, porque senão a carne tbm derrete.

  • BICARBONATO DE SÓDIO AJUDA A ELIMINAR TOTALMENTE O CHULÉ, DESDE QUE NAÕ RETORNE AOS CALÇADOS CONTAMINADOS. ELIMINA TOLMENTE O MAL ODOR DAS AXíLAS. COLOME UMA PITADINHA DELE NO SEU SHAMPOO E SE TIVER COCEIRA ALÉRGICA VERÁS . E COMO DESODORANTE UMA COLHERINHA OU MENOS NO SEU DESODORANTE LÍQUIDO NÃO TEM OUTRO MELHOR.

  • A karne tem karáter ásido . A Medisina deskobriu em 1930, ke ” injestão de alimentos ásidos (pH < 7 ) favorese o kressimento de sélulas kanseríjenas no organismo umano". Tal é a teze do Dr. H. WARBURG , ke lhe rendeu Prêmio Nobel ( V. no GOOGLE.com ) . Bikarbonato é anti-ásido , mas pode ser insuficiente para neutralizar a asidez da karne .
    Konkluzão:
    Para se prevenir o kânser , melhor deixarmos de imitar os felinos, kaninos & abutres ….Filozofiisto, KOF/Brazil

  • Eu não abro mão de ter sempre o hiper utilizável bicarbonato em casa. Agora não preciso mais me preocupar em ficar tentando alvejar meus panos de prato (todos brancos).
    Coloco um caldeirão com água pela metade para ferver, assim que começar a ebulição desligo o fogo, coloco duas colheres de sopa de sabão em pó de boa qualidade, em seguida duas colheres de sopa de bicarbonato.
    Nessa mistura eu coloco os panos secos, deixo até secar, e, em geral, é só enxaguar e pendurar.
    Simples assim……

  • Eu nunca usei bicabornato em alimentos, mas usei pra colocar meus pés de molho, eu tinha berrugas plantar e doía muito estava fazendo tratamento com dermatologista a mais de dois anos, usei muitos tipos de ácidos melhorava e logo voltava tudo de novo, eu sempre ouvia falar que bicabornato amaciava carne, ai eu pensei se amacia carne vai amaciar essas verrugas, uns fala verrugas outros fala olho de peixe, com três vezes que usei acabou elas ficava tão moles que passava a lixa elas esfarelava, valeu a pena, hoje facho caminhadas uso sapato fechado adeus verrugas e calos…

  • Eu costumo usar um copo de leite na carne em pelo menos 1/2 hora antes de assá-la ou fritá-la na chapa, fica muito macia a carne, mas nunca coloquem cebola nessa mistura porque o efeito é inverso. Vai só no sal e alho mesmo e um copo de leite, fica super macia…..peito de frango então fica desmanchando.

  • As pessoas por falta de conhecimento e ignorância acreditam que bicarbonato seja produto químico, e que prejudicam a saúde. E tomam Coca-Cola achando uma grande vantagem. O bicarbonato é usado para tirar a acidez do corpo, principalmente de pessoas idosas.

  • Acho melhor , para de comer carne vermelha , vamos par os legumes e verduras ,esse negócio de churrasco macio já era,tudo faz mal, com ou sem amaciante né, já pensou em degustar um peixe assado, com legumes? É por aí gente,vamos parar com amaciante, como abacaxi ,mamão, bicarbonato, etc,tudo faz mal né.

  • Sou casado com uma nutricionista e ela quase saiu do sério quando sugeri usar bicarbonato para amaciar carne. Graças a Deus não disse a ela que usava bicarbonato para fazer pé-de-moleque antes de conhece-la …

  • Várias receitas como de biscoitos, pão de mel, capuccino, entre outras, utilizam o NaHCO3.
    Ele também é produzido no pâncreas e liberado junto com o suco pancreático no intestino delgado.
    Resumindo, quem falou que faz mal ou que não se deve usar em alimentos, falou bobagem.

  • O bicarbonato não é esse monstro que alguns “pintam” e nem “abrasivo” como comentaram alguns. Ele tem 1001 utilidades, ajudada a tirar acidez estomacal, pois ele tem o PH bem alcalino, por isso ajuda até no combate de alguns cânceres. A química do bicarbonato contém em muitos elementos naturais que ingerimos, por isso não causa danos à saúde, pelo contrário!

  • Pelo amor de deus gente, vamos comprar carne de primeira, wagyu, picanha, entre corte, ocho de bife, bife de ancho, filé mignon, alcatra, bife de chouriço,prime ribe,T-bone steak,chuleta,não vão precisar nada disso, é um pouco só mais caro, é melhor comer menos e consumir algo de qualidade!!!

  • Boa tarde..
    A queles que pretendem amaciar determinados tipos de carne..aconselho que usem abacaxi..isso mesmo,bate-se um pouco no liquidificar coe e depois espalhe junto com o tempero de sua preferência,lembrando de colocar 1 hora antes de usa-la!

  • Gente não sei porque tanta censura ao Bicarbonato de Sódio, se usado moderadamente, realmente ele é otimo pra muitas coisas.
    Agora coloca 1 bife de carne em meio copo de Coca-Cola pra voce ver o que acontece, e nem por isso ninguem fala dos efeitos colaterais corrosivos que ela tem e muitos entanto à tomam de litros sem censura, Coca-Cola tem mídia, e o Bicarbonato de Sódio não, essa é a verdade.

  • Carne em churrasco tem de ser somente no sal, para que fique macia a carne de segunda, embrulhe em papel alumínio e deixe cozinhar bem já na churrasqueira antes, depois retirá-lo e deixar assar com a brasa incandescente.. Aí sim vais comer um churrasco de responsa! A maciez da carne está nas mãos de um bom churrasqueiro… Nada de bicarbonato, nada de amaciantes, nada de opiniões de leigos, quem fala uma asneira dessas nunca chegou próximo a uma churrasqueira, mas deve ser gordo e doente, sem ofensas morais e preconceitos!

  • Galera é tão simples amaciar qualquer tipo de carne, sem comprometer sua saúde e ainda retirando aquele monte de gordura que todos dizem que é prejudicial a saúde, basta tempera la um dia antes, enrolar em um papel aluminio e colocar para assar durante umas 4 horas, pode ser costela, peito, carne suína , todas ficam desmanchando na boca e não perde o sabor.

  • Existe maneira menos agressivas de amaciar ou estragar uma carne. Suco de laranja, leite de mamão, abacaxi, quanto mais verde melhor e ate coca cola. Mas são quantidades minimas e pouco tempo antes de assar, no máximo uma hora antes. A primeira vez q usei abacaxi, eu deixei por aproximadamente três horas antes de assar e minha carne virou patê. funciona mas vc também pode perder a carne. Então fica a dica, use o amaciante de carne natural e nunca bicarbonato.

  • Gostei da explicações sob uso do bicarbonato sou (Neutro em usar qualquer tipo de tempero diferente) agora gostei também da explicações sob a tradução dos videos vou tentar ok

  • querem amaciar a carne ?segue uma receita infalivel e naturalissima ,envolva-a carne em folha de mamoeiro ou passe o leite do mamao na carne que vcs vao ver o resultado.receitas de nossos antepassados

  • Mas como tem gente inculta nesse face. Procure estudar gente, eu era assim, não sabia escrever, estudando melhorei um pouco, não escrevo tão errado com antigamente. Quanto a maciez da carne, caso não possa consumir a de primeira qualidade, compre a de segunda, porém moída, se quiser bife faça-o a milanesa.

  • O bicarbonato cura diversas doenças se usado regularmente e alternadamente (não todos os dias) Mas os médicos nunca te dirão isso. A industria farmacêutica iria para de fabricá-lo.

  • esta de carne dura ou mole é para quem nao gosta pq nao existe melhor e fé ate hoje o melhor churrasco q conheço o da costela e é carne dura como sabemos entao pq justificar grana se existe ela e muito mais barata q as outras q é a chamada costelao garanto q para os churrasqueiros tendo a picanha e a costela com serte vai escolher a costela agora so depende de faser ela

  • Se Alguem puder me dar uma dica eu ficarei muito grato .
    Coloquei a carne de avestruz para ferver com bicabornato e a carne ficou amarga .
    para amaciar qualquer carne , só deve usar o bicabornato ou pode temperar a carne ?

  • pressão alta tem cura:
    corte o açúcar e o glutém, faça uma experiência por um mês, meça sua pressão
    use também cloreto de magnésio p.a e vitamina D, uma gota pra cada kg de peso
    faço uso e parei de tomar remédio, já faz dois anos…

  • O bicarbonato de sódio tem muitas utilidades, porém o uso deve ser moderado pois tem efeitos colaterais: Inchaço dos pés e partes inferiores das pernas, com doses elevadas; alcalose metabólica e hipernatremia, com doses elevadas ou em insuficiência renal; hipercalemia, com uso prolongado. Associado ao limão pode causar: lesão na mucosa estomacal, hemorragias, problemas renais, contra indicado na gravidez e hipertensão. Na escovação dental, seu uso também deve ser moderado! pois com o uso contínuo pode causar lesões no esmalte dental.
    Nunca ingerir em jejum.
    Se você tiver qualquer um dos seguintes problemas de saúde, consulte o seu médico antes de utilizar este produto: baixos níveis de cálcio, pressão alta, problemas cardíacos (por exemplo, batimento cardíaco irregular), doença renal.
    Por conta deste produto conter sal (sódio), não use se você estiver em uma dieta com restrição de sal.
    Durante a gravidez, este produto deve ser usado somente quando absolutamente necessário. Este produto pode piorar a pressão arterial elevada durante a gravidez (toxemia gravídica). Discutir os riscos e benefícios com o seu médico.
    Este produto pode passar para o leite materno. Consulte o seu médico antes de amamentar.

  • Pessoal eu uso o bicarbonato para fazer limpeza, e para colocar em bolo quando a massa é meio pesada. cresce melhor. sempre antes de utilizar alguma coisa para o alimento, ou como remédio. leia primeiro os efeitos colaterais. por exemplo A carne é rica em proteína, muito importante para O ganho muscular formação da massa muscular, o que gera mais força e definição do corpo. pode ajudar na redução de gordura na recuperação da musculatura regeneração das fibras que eventualmente tenham sido lesionadas e para a redução das dores. Além disso, ela ainda é responsável pela regulação de alguns hormônios, produção de anticorpos e manutenção do bom funcionamento do sistema imunológico. Ai pessoa come carne é depois toma um copo com água e uma colherinha de bicarbonato. á se foi toma a proteína que acabou de comer. A pessoa coloca bicarbonato na carne e come bagaço. a proteína foi destruída pelo bicarbonato. é muita irresponsabilidade das pessoas fazer propaganda de um produto. na internet. sem nunca falar os efeitos colaterais dos produtos. isso sim deveria ser considerado um crime. porque tudo tem. O lado benéfico. e os efeitos colaterais.

  • Gente, sei que muitos não comeram ainda uma carne amaciada, e posso afirmar com muita propriedade, quem gosta de carne, vai odiar!!!! amaciar significa quebrar as fibras da carne, ela ao mastigar, se desmancha!!!! se a grana está curta e a pessoa quer comer um bifinho de segunda, a dica minha é: pá e lombinho, ( essas duas carnes, sabendo tirar o couro branco que fica intermeando a carne, ela fica limpinha e macia e nem precisa bater nela com martelinho de carne, fica ótimo pra bife e pra churrasco) outro corte com preço mais acessível, é o patinho!! se o açougueiro for atencioso, ele te serve o segundo corte, que dá pra colocar na brasa e como bife também!! e fica macio sem adicionar qualquer tipo de amaciante!!! Tem ainda a Bola da Pá, que só é vendido ela toda, sem cortar!!! com o peso em média de 2,5kg cada peça. boa sorte a todos.

  • Para traduzir para o Português siga estas instruções:
    1-Clicar no círculo dentado na parte inferior direita (Detalhes) assim que iniciar o vídeo;
    2-Clicar na setinha de Legendas/CC(1) Desativado;
    3-Clicar em Inglês (gerado automaticamente);
    4-Clicar novamente na setinha Inglês (gerado automaticamente);
    5-Clicar em Traduzir automaticamente;
    6-Rolar a tela e clicar em Português.
    Pronto, a legenda surgirá em Português, mas tem que seguir essa sequência, não tente pular nem um passo descrito.
    Espero que tenha ajudado.

  • Dica bomba para quem não sabe ainda…é o melhor suplemento que existe…para fadiga muscular ..mas cuidado tem dosagem certa! 0.3mg por o de massa corporal. Mas pesquisem antes de usar pois tem que tomar até um litro de água.
    Abraços

  • tudo isso é verdade, porém há contra indicações… realmente o bicarbonato de sódio deixa os dentes mais brancos, mas o uso em excesso os enfraquece. Outro ponto que é verdadeiro é ser utilizado em lugar de sal de frutas pra má digestão, basta uma colher de café num copo d´agua. Pra carne eu não se funciona, mas sei que o bicarbonato acaba com as proteínas, não é ideal pra uso corriqueiro.

  • pra ter legenda em portugues. clice em legenda. depois clica em detalhes. traduzir legendas.procure portugues. simples. resolvido o problema da tradução

  • Tal como alguém disse, colocar bicarbonato em alguns alimentos, destrói os nutrientes, proteínas, etc. Que é bom o uso para outras coisas funciona.

  • Funciona.Fá fiz muitas vezes. aplico só um pouquinho, bem espalhado, não lavo, frito una 15 min após. Fica bem macio tb usando umas gotas daquele leite que sai do mamão ainda verde.Nem precisa “colher” o mamão, é só fazer um mini talhe na casca e tirar o leite com uma colherinha.

    • O vídeo não foi criado por nós, mas é uma boa ideia, quem sabe fazemos um vídeo similar em português explicando. Contudo, no texto tem todas as informações necessárias. Obrigado por seu comentário.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.