Beijos que marcaram a história

O ato de beijar possui vários significados; amor, desejo e respeito são alguns deles. Um beijo, entretanto, pode ser mais do que um simples movimento dos lábios. Vejam alguns beijos polêmicos que marcaram a história.

O beijo de Judas: um dos beijos mais conhecidos no mundo – embora, trata-se de um beijo bíblico – foi dado pelo apóstolo traidor de Jesus, Judas. Para delatá-lo, foi previamente combinado que ele beijaria na face aquele que fosse Jesus.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A mais beijada das estátuas: No século XVI, um soldado italiano chamado Guiddarello Guidarelli morreu em combate e uma estátua dele foi colocada sobre sua tumba. A partir do século XIX, uma crendice popular dizia que quem beijasse a estátua de Guidarelli se casaria em menos de um ano. A estátua foi beijada por várias mulheres desesperadas. Mas desde 1938 o acesso à estátua tem sido restrito graças à uma solteirona que deixou-lhe uma marca de batom.

Primeiro beijo do cinema: O primeiro beijo da história do cinema foi dado entre John C. Rice e May Irwin no ano de 1896. O vídeo gravado por Thomas Edison tem menos de 30 segundos mas está entre um dos mais lembrados da sétima arte.

Beijo na Segunda Guerra Mundial: Quando os Estados Unidos saíram vitoriosos contra o Japão, em 1945, o fotógrafo Alfred Eisenstaedt no dia 14 de Agosto de 1945 na Times Square, em Nova Iorque, teve a sorte de clicar o momento em que o marinheiro que acabava de aportar em seu país. O fotógrafo perdeu as anotações sobre quem seria o casal.

O beijo e o processo por assédio sexual: Um menino de 6 anos ao beijar uma colega de classe foi denunciado à diretora por sua professora. O menino foi “condenado” a um programa disciplinar e não pôde ir ao festival de sorvete da escola. Este beijo foi tão polêmico que a lei de assédio sexual, no país, mudou: os beijos entre meninos de ensino fundamental foram retirados da lei.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.