Tatuagens que viraram desastres

Fazer tatuagens não é tão fácil como se imagina. Trata-se de uma arte dolorida e definitiva, que permanece no corpo independente do avanço da idade ou da mudança de hábitos e opiniões. Algumas se tornam perfeitos desastres, como tatuar o nome do amor eterno que não dura até a próxima primavera, ou do grande líder, que ia mudar o mundo, mas se torna uma grande desilusão pouco tempo depois de chegar ao poder.

É preciso pensar muito antes de deixar o corpo marcado por um desenho supernormal no momento, mas que pode ser uma aberração no futuro. Imagine os problemas que terá um anarquista supertatuado que, em um ou dois anos, se converte a uma religião tradicional.

As tatuagens são bonitas, refletem a personalidade do seu portador, mas são permanentes. Além disto, eles precisam de retoques regulares, mesmo quando feitas pelos melhores profissionais. Em muitos casos, resta ao arrependido esconder os desenhos ou submeter-se a tratamentos bastante dolorosos.

Por falar em profissionais, alguns tatuadores são mundialmente conhecidos, verdadeiros artistas das formas, curvas e cores. Outros, no entanto, não têm experiência e, em muitos casos, não fazem ideia do que estão fazendo. Neste caso, aquela serpente alada fantástica vista no portfólio vira uma imagem irreconhecível e borrada. Alguns chegam a cometer erros graves de português.

Os desastres

Alguns tatuadores chegam a recusar o serviço quando se deparam com ideias sem noção, como aqueles que querem decorar a pele com personagens de quadrinhos ou desenhos animados, palavrões, incitação ao ódio, etc.

No entanto, quem quer tatuar uma cruz suástica (símbolo do Nazismo) sempre encontra alguém para fazer o serviço. Seja como for, mesmo com posturas políticas bizarras, é possível encontrar tatuadores que dominam a técnica. Alguns quadrinhos, como o “Metal Hurlant”, podem ser bastante inspiradores.

“Eu uso óculos”

Em 2010, um rapaz identificado apenas como Matthew decidiu passar a usar óculos permanentes. Ele postou fotos no Flickr e vídeo no Youtube sobre a produção e a epopeia. O tatuador, não identificado, fez um excelente trabalho: olhando sem muita atenção, parece que o garoto realmente usa óculos para correção da visão.

No Youtube existem mais de 2.600 aberrações em forma de tatuagem. A maioria dos posts está em inglês.

“Eu quero uma casa no campo”

Deve ser isto que este rapaz pensou quando decidiu o motivo da sua tatuagem “discreta”. Ou então, ele teve alguns amores secretos quando era mais jovem e vivia na fazenda da família. Este e outros bons estímulos para emagrecer foram postados no site Funnie.st.

tatuagem-vaca

É mais do que provável que o tatuado possa aceitar um convite para uma festa à beira da piscina na casa dos sogros da piscina. O pior é que, quanto mais ele engorda (e, pelo jeito, o rapaz tem o dom para acumular gordura), mais o umbigo se abre. Este mané não pensou na reação de uma garota que topasse ir com ele a um motel no momento em que ele tirasse a roupa?

Para fãs de xadrez

Esta serve também para os jogadores de damas e para os que não resistem a um frango xadrez (afinal, a cozinha oriental está na moda). Este rapaz americano deve ter pensado que se tornaria uma sensação com o rosto e o pescoço totalmente transformados em um tabuleiro. Ele teve os seus 15 minutos de fama – inclusive, recebeu o apelido de “homem quadriculado”.

homem quadriculado

Em 2013, Matt Gone foi uma das atrações na Feira Internacional de Caracas, na Venezuela. O rapaz afirma ter 99% do corpo tatuados. Deve ser esta a explicação para o xadrez: faltaram motivos para preencher a pele. O quadriculado está presente também em algumas áreas dos braços e pernas.

Fadinha?

Os executivos dos Estúdios Disney devem estar pensando seriamente em processar o tatuador deste desenho horroroso. A modelo também deveria ser impedida de sair às ruas. Provavelmente, a jovem (que vai envelhecer como todos nós, é preciso lembrar isto) teve uma paixão platônica por Peter Pan quando era criança.

tatuagem fadinha

Este amor secreto teria feito a garota nutrir um ódio total pela fada Sininho, que também é apaixonada pelo herói do desenho animado. Ou talvez, este desenho tosco seja uma vingança sinistra, Malévola (de “A Bela Adormecida”), a Bruxa Malvada (de “Branca de Neve”) ou mais provavelmente, da Madame Min.

Os mortos não voltam

Estes motivos são ideais para quem não acredita que os mortos possam voltar da sepultura. Estes orgulhosos tatuados – e muitos outros mais – provavelmente queriam fazer uma homenagem aos seus ídolos, eternizando-os na pele.

Marilyn Monroe, diva de Hollywood, e “The Queen” Freddie Mercury
Marilyn Monroe, diva de Hollywood, e “The Queen” Freddie Mercury

Pessoalmente, eu acredito que a vênus platinada Marilyn Monroe, diva de Hollywood, e “The Queen” Freddie Mercury, um dos principais pop stars dos anos 1970, 1980 e 1990 prefeririam ter vivido como anônimos a ter que se transformar em aberrações nas várias décadas seguintes.

Os minimalistas

Este rapaz resolveu usar o seu corpo para a comédia. O problema é que uma piada só e boa quando é inédita. Todos os que têm amigos que sempre abrem o papo com um “Você conhece aquele do…?” sabem disto. A imagem também foi postada no Funnie.st. Seria melhor, talvez, procurar um site chamado Sadde.st (o mais triste) ou Dumbe.st (o mais burro).

tatuagem minimalista

Os mais afoitos com tatuagens como esta podem achar que serão muito engraçados, “o centro das atenções” nas festas e baladas, mas a única coisa que conseguem é ganhar a triste fama de “espalha-rodinha”, aquele que, quando chega em um canto, os amigos e colegas lentamente se afastam. Alguns se afastam como se tivessem visto o Coisa Ruim.

Ilusão de ótica

Melhor dizendo, ilusão de ética. Mais um engraçadinho, achando-se com talento nato para a comédia. Nestes casos, não seria melhor ir para casa, pedir a opinião de parentes e amigos, antes de fazer papel de idiota por toda a vida?

tatuagem ilusao de otica

A foto também é da Funnie.st. Na verdade, isto só pode ser “o mais engraçado” (the funniest, em inglês) para quem acessa o site, ri por alguns momentos e em seguida vai cuidar da própria vida. O rapaz não parou para pensar que iria ver esta besteira todas as vezes que olhasse para um espelho?

(Quase) sem comentários

É o bonequinho das figurinhas “Amar é”, dos anos 1980, ou o Curupira depois do tratamento ortopédico?

tatuagens-desastres-1

Bárbara Evans decidiu homenagear a mãe, Monique. Mas precisava ser tão clichê?

tatuagens-desastres-2

Já tinha ouvido dizer que o amor dói, mas alguém sabia que ele é feito e desproporcional deste jeito?

tatuagens-desastres-3

Se pagam bem, que mal tem?

tatuagens-desastres-4

A semelhança é perfeita, não acham?

tatuagens-desastres-5

Um chave-de-cadeia confesso, hein?

tatuagens-desastres-6