Raças de cachorros inteligentes – Cães inteligentes

Alguns cães surpreendem com sua inteligência. As raças de cachorros inteligentes conseguem interpretar um comando com apenas cinco repetições. Se você procura um cão inteligente para te fazer companhia, proteger a sua casa ou tantas outras funções às vezes atribuídas aos caninos, procure uma dessas raças:

Australian Cattle Dog – Ou pastor australiano. É um cachorro usado para pastoreio. É calmo, muito apegado ao seu dono e muito obediente.

Rottweiler – É um cachorro um pouco maior que o tamanho médio, nem leve, nem pesado. Seu corpo é bem robusto. É tranqüilo, espontâneo e muito fiel ao seu dono.

Pappilon – É pequeno e leve, fácil de carregar. Adora agradar seu dono. Mas é uma raça bem rara.

Labrador – Raça muito conhecida. Por ser muito amável e inteligente, ele é oficialmente o cão guia.

Shetland Sheepdog – Parece muito com o Collie, mas é um pouco menor. É corredor, saltador, simpático, obediente e dócil.

Doberman – Elegante, esse cachorro tem qualidade psíquicas e físicas fantásticas. Tem aptidão natural para guarda, por causa do seu ótimo faro.

Golden Retriever – Um lindo cachorro alegre, forte e ágil.

Pastor Alemão – Corajoso, inteligente, forte e veloz como os cães de pastoreio devem ser.

Poodle – Tem muita facilidade para aprender comandos e são muito graciosos.

Border Collie – Entre as raças de cachorro inteligente, essa está no topo da lista, é um cão espirituoso, trabalhador e sempre disposto a uma boa brincadeira.