Qual local do corpo dói mais fazer tatuagens

Há quem ache a parte de escolher uma tatuagem mais difícil do que a parte da execução. Escolher a imagem é um momento em que se considera acontecimentos, gostos e pessoas. Ainda assim a dor preocupa muita gente que ainda não conhece esse tipo de arte.

Primeiramente, dor é um critério bem subjetivo. Algumas pessoas suportam mais, e outras suportam menos. Para cada pessoa é diferente, portanto não existe um lugar certo onde a dor é maior. O que dá para saber é se o local tem uma sensibilidade maior ou menor, por se localizar sobre ossos, muitas terminações nervosas ou tendões. Pode-se dizer que em lugares assim a pele fica mais sensível, pois as terminações nervosas são mais próximas da derme, ou a camada de gordura é quase inexistente.

Apenas os fatores biológicos gerais podem ser levados em conta sobre sensibilidade, pois o grau de resistência muda muito entre as pessoas. De modo geral fazer tatuagem é doloroso de qualquer modo, pois a pele fica lesionada na derme e na epiderme. A agulha penetra nas camadas da pele entre 0,3 a 0,5 mm de profundidade. A tinta da tatuagem permanece na derme, que tem células estáveis, fazendo os traços continuarem os mesmos por muito tempo.

Sentindo na veia

Os lugares mais dolorosos (principalmente para os magrinhos):

Mãos e pés

Onde os ossos ficam mais superficiais a dor é maior, pois a pele é mais delicada, e as terminações nervosas são muito próximas à pele. Para os gordinhos, mesmo essa parte

sensível não é tão dolorosa, já que a camada adiposa é mais espessa.

Face

Este é um lugar muito propício à dor, onde existe um nervo que sensibiliza o rosto da região da testa até perto dos maxilares. Nos arredores da boca existem áreas que são extremamente sensíveis, por isso muita gente que já tatuou por aí quase não conseguiu suportar a dor.

Virilha

Se roupas intimas apertadas já incomodam nessa região, imagine várias agulhadas. Além da presença terminações nervosas ligadas a órgãos genitais, a dor acaba sendo maior na virilha porque a pele é bem mais fina.

Costela

Essa é parte onde os magros sofrem. Não tanto pelos nervos, mas pela quantidade de ossos próximos à pele. Os mais cheinhos costumam se sair melhor nessa região por terem mais gordura.

Pernas e Braços

Nesses membros a parte interna é mais sensível, principalmente as áreas mais próximas a genitais. A parte atrás do joelho é outra grande propiciadora de dores.

Tornozelo

Em comparação com o restante do corpo, o tornozelo é suportável. Mais uma vez, os que têm pouca gordura nessa área sentem mais a desvantagem das agulhadas.