Hotmail.com.br Login – Entrar no email

Apesar do serviço existir há vários anos, muitos novos internautas ainda não conhecem. Se você é uma dessas pessoas, aprenda como criar um email e acessar o Hotmail Login.

Sobre o Hotmail.com.br

O Hotmail.com é um dos mais populares e antigos serviços de emails, na verdade o primeiro no mundo. Criado pelo indiano Sabeer Bhatia em 1996. Foi vendido em 1997 para a Microsoft por US$ 400 milhões. Passou a ser ainda mais utilizado após a criação do MSN, em que para ter acesso ao comunicador instantâneo da Microsoft era necessário ter uma conta no Hotmail.

No inicio a Microsoft disponibiliza apenas o email @hotmail.com. Somente em 2011 é que o serviço passou a oferecer a extensão @hotmail.com.br. Atualmente são oferecidos de inicio um espaço de 5GB. Conforme o usuário utiliza, o espaço vai aumentando.

Entrar Hotmail.com.br – Como cadastrar um novo email

Acesse o site www.hotmail.com.br. Na tela que abrir, clique no link “Não possui um Windows Live ID?” ou no botão “Inscreva-se”. Um formulário pedindo seus dados será aberto. Escreva seu Windows Live ID (nome ou apelido que esteja disponível) e escolha qual extensão de Hotmail email você prefere. As opções são: @hotmail.com, @hotmail.com.br ou @live.com.

Escolha uma senha, continue completando seus dados e no final clique no botão “Aceitar”. Pronto, o seu email Hotmail foi criado.

Login Hotmail.com.br

Sua conta já foi criada, agora além de acessar sua conta Windows Live ID para enviar e receber emails, você também poderá bater papo no Messenger.

Para começar a utilizar é necessário acessar novamente a página do Hotmail login e colocar seu Windows Live ID (que é o seu email) e senha. Depois clicar no botão “Entrar”.

Atenção ao digitar seu live ID e principalmente a senha. O sistema identifica como diferentes letras maiúsculas de minusculas. Escreva exatamente da forma em que foi digitada no momento do cadastro. Várias tentativas erradas podem resultar no bloqueio automático do seu email.

Dentro de sua conta você verá algumas opções em destaque, entre eles: “Ir para a caixa de entrada” e “Enviar email”. Em sua caixa de entrada você tem acesso aos emails recebidos. É tudo muito intuitivo, você não terá dificuldades para enviar e receber emails Hotmail.com.br.