Como rastrear pedidos da Rede Sul

Como rastrear pedidos da Rede Sul

A Rede Sul é uma cooperativa de logística que atua na região Sul. Veja como rastrear os pedidos.

A Rede Sul opera nos 1.191 municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Estados que compõem a região Sul do Brasil. A cooperativa atua na estocagem, distribuição e entrega de encomendas, que tem como premissa a agilidade e flexibilidade nas operações, para bem atender aos clientes.

A empresa está sempre ampliando a sua área de atuação, buscando ativamente novos clientes, melhorando os serviços e otimizando as estratégias de logística adotadas. A Rede Sul está avançando sobre a região Sudeste do país, explorando novos nichos de mercado.

A sede da empresa está instalada na Avenida São Pedro, 150D, Centro, em Chapecó (SC). O telefone de contato é (49) 3025-1450. O site da Rede Sul e o principal e-mail de contato é contato@redesullog.com.br.

A empresa, há mais de 20 anos no mercado, possui equipes para planejar e organizar as entregas dos clientes, um serviço de atendimento para destinatários, times em campo para prevenir e corrigir quaisquer eventualidades e capacidade para entrega de um milhão de encomendas por mês.

Como rastrear pedidos da Rede Sul

A Rede Sul possui habilitação, registrada na ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – para estocar, distribuir e entregar medicamentos (inclusive de uso controlado), cosméticos, saneantes e cosméticos.

A empresa não trabalha com prazos fixos de entrega, uma vez que a logística de distribuição depende de uma série de fatores, como a expedição no produto pelo fabricante ou comerciante, os pontos de coleta das encomendas e o destino final.

As entregas são classificadas em “expressa” (com entrega em até 48 horas) e “normal” (com prazo de cinco dias). Mesmo assim, a empresa se caracteriza por entregar os pedidos antes do prazo contratado.

Premissas da Cooperativa Rede Sul 

A missão da Rede Sul é buscar continuamente soluções simples, com custos baixos e eficientes. Conquistar a excelência nos serviços de logística é a meta principal perseguida pela empresa.

As premissas da Rede Sul são:

  • serviços de qualidade;
  • dedicação e respeito aos clientes;
  • flexibilidade para atender às necessidades de cada cliente;
  • diferencial no mercado do Sul;
  • atendimento personalizado, de acordo com as necessidades dos clientes;
  • investimentos constantes em qualificação, tecnologia e segurança;
  • pontualidade;
  • transparência nas informações.

A rede Sul

A Rede Sul mantém centros de distribuição em diversos municípios, responsáveis pela entrega das encomendas em áreas específicas de abrangência, nas regiões metropolitanas e cidades próximas. A cooperativa está presente:

• no Paraná – Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa e Umuarama;

• em Santa Catarina – Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinvile, Lages, Palhoça, Rancho Queimado, Rio do Sul e Tubarão;

• no Rio Grande do Sul – Bagé, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Lajeado, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Santo Ângelo.

São mais de 40 bases operacionais, seis grandes centros de logística (Vila Velha – ES, Jundiaí – SP, Curitiba – PR, Itajaí – SC, Palhoça – SC e Porto Alegre – RS). A Rede Sul coleta encomendas em todas as cidades das regiões Sul e Sudeste do país.

Como rastrear pedidos da Rede Sul

Todas as encomendas cuja entrega está a cargo da Rede Sul geram automaticamente um código de rastreamento assim que os pedidos são concretizados.

Os clientes, assim que receberem o código de rastreamento, devem entrar no site da Rede Sul.
No canto superior esquerdo da tela inicial, há uma tarja laranja com a inscrição “Rastrear minha encomenda”.

Ao clicar na aba, surgem duas opções. Pessoas físicas precisam informar apenas o CPF do destinatário. Pessoas jurídicas devem informar o CNPJ e o número da nota fiscal. Preencha os dados solicitados e clique em “enviar”.

Na tela seguinte, são informados todos os dados dos pedidos. As entregas da Rede Sul são realizadas diariamente, de domingo a domingo. Por isso, as informações sobre a entrega são bastante precisas. Todos os veículos da transportadora – ao todo, são mais de dois mil – são monitorados por GPS.

As informações sobre o deslocamento dos veículos de entrega são atualizadas de cinco em cinco minutos. Todas as cargas da Rede Sul são asseguradas pela HDI Global Seguros.

A Rede conta com o programa de rastreio desenvolvido pela SSW Sistemas, uma das principais empresas brasileiras de tecnologia da informação aplicada à logística. Os pedidos também podem ser localizados através da página, clicando na aba “Rastreamento” e seguindo as orientações do site.

Contatos da Rede Sul

A forma mais fácil de rastrear os pedidos é através da internet, mas os clientes da Rede Sul – tanto os comerciantes, quanto os consumidores finais – pode entrar em contato com a empresa das seguintes maneiras:

  • WhatsApp – (49) 99111-1450;
  • telefone da matriz – (49) 3025-1450;
  • negociações comerciais – (49) 97187-2700;
  • e-mail – sac@redesullog.com.br.

Os serviços telefônicos da Rede Sul funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os meios eletrônicos podem ser acessados a qualquer hora do dia, inclusive em feriados e finais de semana.

Rede Sul Reclamações

A Rede Sul Transportadora está no site Reclame Aqui desde 2019. Nos últimos 12 meses, foram registradas 656 reclamações neste site de defesa do consumidor – e todas foram atendidas pela empresa.

A maioria das reclamações gira em torno de atrasos nas entregas. A Rede Sul não tem como interferir na etapa inicial dos pedidos – da emissão da nota fiscal à remessa para a entregadora –, mas responde solidariamente por todos os eventuais problemas enfrentados pelos clientes. Em 2020, a empresa recebeu o conceito 7.6 do Reclame Aqui, nota considerada boa.