Como funciona um carro blindado

Nas grandes cidades, a violência já nos tornou reféns de nossas próprias casas e no trânsito, dos carros. Ficamos de mãos atadas quando um criminoso vem quebrando o vidro do carro e pegando nossos pertences, além de estar sempre empunhando uma arma que pode disparar a qualquer momento.

Em busca de dar mais tranquilidade para as pessoas, as empresas de blindagem de carros acabou aparecendo, para dar aos nossos carros, mais segurança e garantia de uma vida mais tranquila. Veja como funciona um carro blindado e dirija por aí mais tranquilo.

Visite a empresa

Antes de fazer a blindagem naquela empresa que você viu um anúncio sobre blindagem, entre e verifique se a empresa tem todas certificações necessárias para funcionar, como o certificado de registro do exército, um registro específico que toda empresa de blindagem deve ter, pois comprova que está em acordo com a legislação brasileira, pois houve fiscalização do exército brasileiro.

Apesar de hoje estar bem mais em conta blindar um carro em relação a décadas atrás, faça as contas para não fazer um serviço mais caro do que esperava. Além disso, você faz um orçamento de quanto ficará o serviço, além de ver a qualidade do serviço e material em outros carros blindados.

Garantia

A garantia de blindagem é de aproximadamente 95% de eficiência. O nível de blindagem aceito é de até III-A, acima disso é de uso restrito as forças armadas ou outros serviços como transportadoras de valores. Este nível de blindagem equivale proteção a qualquer tipo de arma de mão. Quanto ao tempo de garantia de fábrica, é de no máximo 2 anos.

Cuidados

Quanto mais um carro é blindado, mais pesado ele fica, em torno de até 300 kg. Esse peso todo pode comprometer mais rapidamente o amortecedor, além de freios e embreagem. Para manter o carro com qualidade por mais tempo, procure andar em vias de asfalto melhor e evite dirigir carros blindados em grandes congestionamentos diários e ruas esburacadas ou regiões de morros.

Outra dica é quanto aos vidros de carros blindados. Por serem muito mais grossos e oferecer películas especiais, eles devem se manter praticamente o tempo todo fechados. Para que você e sua família não sofra com o calor, mantenha o ar condicionado sempre bem regulado.

Zero ou seminovo?

Que um carro zero é melhor ninguém duvida, mas na hora de comprar um carro já blindado, é mais barato se ele já for assim, nesse caso sendo um seminovo. Evite comprar carros com mis de 3 anos de uso; observe a conservação do carro em geral e depois em especial a blindagem e observe com cuidado a documentação que no caso do carro blindado é bem mais burocrática.