Beach Park, Fortaleza, CE – Fui e gostei

Ok, o Beach Park fica em uma cidade vizinha, 22 km de Fortaleza, chamada Aquiraz, mas toda a divulgação do parque consta a capital do CE como cidade sede. Bom, isso não importa. O que importa é que o Beach Park (Aqua Park) é show.

Sempre que vou fazer turismo em alguma cidade bacana, tento quando possível, escrever aqui no Blogadão um pouco do que achei do passeio. Pois bem, comemorando um ano de coleira casado, a digníssima esposa e eu fomos para o maior parque aquático do Brasil, acho que é o maior da América Latina.

Quando pensamos em viajar, decidimos que o destino seria Fortaleza. Procuramos uma agência de turismo, pesquisamos por pacotes que fossem compatíveis com nossa orçamento e que o local de hospedagem fosse digno de uma viagem para “bebermorar” as bodas de papel.

Adivinha o que nos foi apresentado?

O Acqua Resort, um das alternativas de hospedagem dentro do complexo aquático. Salgado o preço, mas pensamos que iria valer à pena, e valeu muito. Foram 4 dias maravilhosos de muita diversão e adrenalina.

Ficamos maravilhados com a estrutura do Beach Park (Aqua Park) e dos hotéis Acqua Resort e o Suítes Resort, são mais de 180 mil metros quadrados de entretenimento, 70 atrações aquáticas, 8,5 milhões de litros cúbicos de água e muito sol e calor.

Vale destacar entre as atrações aquáticas o famoso Insano, o tobogã de 41 metros de altura em que o corajoso ou corajosa que se aventura a descer nele chega a alcançar os impressionantes 105 quilômetros por hora durante “suave” descida. O coração parece que vai sair pela boca.

Além do Beach Park, que foi ótimo, destaco duas coisas que aconteceram por lá:

1º – O passeio de buggy nas dunas é muito massa. Se você um dia tiver oportunidade de ir, peça ao bugueiro para fazer um passeio com emoção. Vai gostar, eu garanto.

2º – A oferta de pacotes de viagem chamado Beach Park Vacation Club. Eles te pegam, levam para uma mesinha em frente a uma linda praia, oferecem bebidas e colocam pessoas simpáticas e comunicativas para te convencer a assinar um plano de viagens de aproximadamente R$ 60 mil reais.

Eles mexem de tal maneira com seus sonhos, que se não tiver força de vontade para dizer não, o cidadão acaba pagando este valor exorbitante em um plano da RCI, uma empresa de intercâmbio de viagens. Pesquise no Google e saiba mais sobre isso.

Fiquei nervoso com a insistência do cara que estava tentando nos vender este plano. Ele primeiro tentou vender um plano de 600 mil pontos, depois veio a mulher oferecer outro de 300 mil e só sei que no final, já na terceira pessoa, o plano cai para 75 mil pontos, ainda assim algo surreal.

Conclusão: Antes te levam de taxi, te tratam como rei, quando você diz não, as coisas mudam totalmente.

Fica à dica: Cuidado para não ser iludido.

Enfim, tirando este tal de Vacation Club, o resto foi uma maravilha e por este bom motivo, fiquei alguns dias sem atualizar o Blogadão. Estaria louco de ao invés de ficar nas piscinas, ficasse na frente do computador escrevendo para o blog. É ruim hein.

Esclarecendo que não recebi nada para escrever sobre o Beach Park e muito menos fiquei hospedado de graça. É que realmente gostei e este espaço é exatamente para isso, compartilhar minhas experiências com meus leitores.

Para concluir, se você empresário do ramo hoteleiro, prefeito, secretário de turismo de qualquer lugar do Brasil e do mundo, leu e gostou deste post e quer seu empreendimento ou sua cidade aqui divulgada, entre em contato. Obrigado.