7 Benefícios de quem anda de bicicleta

Andar de bicicleta traz benefícios para todo o seu corpo, confira

Todo mundo sabe que praticar atividade física é a melhor coisa para corpo e para a saúde. Principalmente para aqueles que querem emagrecer. Então veja quais são os sete benefícios que a bicicleta pode trazer para você.

Antigamente, a bicicleta era usada como um meio de transporte, mas infelizmente com a modernização, o carro tomou o lugar. Nas cidades dos países da Europa, a bicicleta cada vez mais vem voltando a ser um veículo de locomoção não apenas para passeio, mas também para ir ao trabalho, supermercado, enfim, para as atividades do dia a dia.

1 – Esta atividade física trabalha os membros inferiores. Isso mesmo você ficará com os grupos musculares das pernas e ainda estimula a contração do abdômen, pois a atividade exige uma postura ereta do usuário.

Pedalar é um exercício aeróbico e também de resistência muscular, o que faz melhorar o condicionamento físico da pessoa.

2- O segundo benefício da bicicleta é que ela sim funciona como um meio de transporte. Infelizmente em muitos países ela é vista apenas como um instrumento de lazer e para ciclistas. É necessário ter uma política de incentivo da bicicleta no dia a dia das pessoas, mas para isso prefeituras e governo deveriam investir em infraestrutura.

3- Pedalar melhora a frequência cardíaca. Ou seja, é possível fortalecer o coração com um passeio de bicicleta, já que esta é uma atividade aeróbica.

4- É uma atividade física que oferece baixo impacto. OU seja, quando caminhamos ou corremos, todos o nosso peso é jogado para as nossas pernas, o que pode forçar as articulações dos membros inferiores. Quando você está sentando na bicicleta, você distribui melhor a sua massa e não sobrecarrega nenhuma parte do corpo.

5- Tem um baixo custo de manutenção. Ou seja, é possível comprar uma bicicleta de boa qualidade por cerca de mil reais. Apesar de ser um investimento alto no início, a manutenção é baixa.

6- Andar de bicicleta traz a sensação de liberdade e independência. Isso não ocorre quando você anda de carro. Você consegue fugir do estresse de quem está preso no trânsito.

7 – Quem anda de bicicleta está praticando um excelente exercício físico como a caminha ou corrida. Quem faz um passeio de bicicleta 3 vezes por semana, 40 minutos por dia, com certeza já não será mais uma pessoa sedentária.