Você tem hábitos saudáveis?

Diariamente a imprensa nos fala sobre a importância de termos hábitos saudáveis para melhorarmos nosso bem-estar. Na maioria das vezes, a correria diária não nos permite que coloquemos em prática as dicas que recebemos.

Outras tantas vezes, as dicas dos especialistas são difíceis para se adaptar com o nosso tipo de vida e isso faz com que os hábitos saudáveis sejam deixados de lado.

Preparamos algumas dicas que o ajudarão a ganhar mais energia, capacidade física e performance tanto na vida profissional como pessoal, são dicas fáceis que qualquer um pode colocar em prática.

1- Não fique horas sentado fazendo o mesmo trabalho. Levante de uma em uma hora para esticar o corpo, isso ajudará tanto a sua musculatura como seu coração.

2- Beber água é muito importante. Não pense que um litro é o suficiente, não, não é. O mínimo são dois litros de água por dia. Se você não tem uma garrafinha, trate de comprá-la e crie o hábito de sair sempre com ela na mochila ou na bolsa.

3- Elimine aos poucos os refrigerantes de sua vida. O refrigerante traz muito açúcar em sua composição, o que não faz nada bem. Por isso vá o eliminado aos poucos. Se você gosta muito, tente tomar apenas uma vez na semana.

4- Coma de 3 em 3 horas. Isso ajudará aumentar a velocidade de seu metabolismo, você passará a comer menos nas refeições e se sentirá melhor durante o dia.

5- Escolha alimentos mais saudáveis. Troque a farinha branca pela farinha integral, os alimentos integrais contém mais fibras, o que traz maior saciedade.

6- Exercício físico de 2 a 3 vezes por semana. Praticar exercícios físicos ajudará muito a aumentar sua disposição diária.

7- Se você fuma, reduza.

8 –Atenção ao consumo de álcool. É prejudicial a saúde, por isso seu consumo deve ser equilibrado.

Ter um estilo de vida saudável trará para sua vida um bem estar maior. Experimente!

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉