Você sabia? O sal pode aumentar a capacidade de discos rígidos

Várias descobertas e avanços científicos e tecnológicos podem ser mais simples do que parecem. Alguns pesquisadores e estudiosos do Institute of Materials Research and Engineering (“Instituto de Pesquisa de Materiais e Engenharia”), em Singapura, descobriram, a partir do sal, que ele pode aumentar, em até seis vezes, a capacidade de armazenamento de um disco rígido.

O disco rígido, também conhecido como HD (sigla que, no inglês, significa “hard disk” (“disco duro”)), é a parte do computador responsável pelo armazenamento de dados, portanto, quanto maior o espaço de um disco rígido, mais dados podem ser, nele, guardados – aumentando, assim, a funcionalidade dos computadores.

Produzindo um dispositivo de armazenamento magnético com uma densidade maior do que a convencional – que é de 3,3 Tb/m² – utilizando cloreto de sódio (o nosso velho conhecido “sal”), entre outros componentes, torna-se possível aumentar consideravelmente o número de bits (menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida) suportados em cada espaço de um disco rígido presente em um computador.

Estima-se que, até o ano 2016 (se o mundo não acabar), esses estudos e pesquisas baseados na utilização de cloreto de sódio serão capazes de produzir essa tecnologia de aumento de disco rígido e esta tecnologia, por sua vez, poderá ser implementada na indústria de computadores.

Você sabia o sal da sua cozinha poderia ser tão “tecnológico”? Só não vá jogar sal de cozinha no seu HD que isso pode não dar muito certo.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉