Receitas de sopas para emagrecer

Sopa é sempre uma ótima dica para emagrecer, principalmente nos dias mais frios. Entenda porque a sopa ajuda a emagrecer e veja receitas de sopas com baixas calorias.

A sopa é uma ótima aliada para quem quer emagrecer e é sempre bom ter uma receita de sopa bem gostosa em mãos para preparar essa iguaria. Com baixas calorias e alto poder nutritivo, as sopas ajudam a saciar a fome e são saborosas, fazendo com que a pessoa que está lançando mão de sopas para emagrecer não precise sofrer no sentido de ingestão de alimentos que não são gostosos.

É importante lembrar que o ideal é intercalar a sopa com alguma salada e grelhado. Mas você também pode alimentar-se só de sopa por um curto período para perder peso. O cuidado está na escolha das sopas. As mais ralinhas não costumam sustentar tanto, então é necessário ingerir pelo menos uma vez ao dia alguma sopa que tenha carne, legumes, arroz ou macarrão.

Nos dias mais frios, costumamos comer um pouco mais do que o normal e, sendo assim, uma sopa cai super bem pra saciar a fome e nos manter dentro das medidas.

Veja abaixo três dicas de receitas de sopas deliciosas e que você deve ter no seu cardápio para ajudar no emagrecimento.

Sopa de Legumes

1 aipo ou nabo
1 salsão
1 maço de cebolinha
1 maço de couve
2 cebolas
2 cenouras
2 pimentões verdes
1/2 abóbora japonesa
1 beringela
1/2 copo de arroz integral

Modo de preparo

Passar no processador e despejar o conteúdo numa panela com um fio de azeite. Aquecer, temperando a gosto e depois servir.

Sopa com caldo de carne

1 cebola descascada
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de azeite
2 ou 3 tabletes de caldo de carne
1 cenoura ralada 1/2 repolho-roxo picado
2 tomates
2 folhas de couve em tiras finas

Modo de preparo

Refogue a cebola e o alho no azeite e adicione os tabletes de carne, completando com 1 litro de água. Misture o alho, a cenoura e o nabo, deixe cozinhar por 20 minutos. Depois adicione os tomates, o repolho e a couve, cozinhando por mais 10 minutos.

Sopa de Cebola

400g de cebola

Torrada de pão integral

1 litro de caldo de carne

Sal e pimenta do reino a gosto

Salsinha para decorar

Modo de preparo

Coloque azeite em uma panela e puxe a cebola. Adicione o caldo, cozinhando para desmanchar a cebola. Tempere a gosto e adicione a salsinha para decorar, servindo com a torrada.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉