Cotidiano Crianças Quais as causas do choro dos bebês

Quais as causas do choro dos bebês

Uma das primeiras formas dos bebês demonstrarem seus sentimentos é através do choro. Está irritado? Com fome? Está sujo ou será apenas manha? Seja lá qual for o motivo, você deve observar todos os possíveis para descartar qualquer outra razão preocupante desse choro, como uma doença ou dor.

Veja neste artigo as principais causas do choro dos bebês e procure consolar seu filho o mais rápido possível com muito amor e atenção.

Fome

Quando o bebê é recém nascido, é normal não conseguirmos decifrar o tipo de choro da criança. Com o passar dos meses a mãe vai começando a conhecer as vontades do filho através do choro. Um dos choros mais comuns dos bebês é o choro de fome. No início, o bebê mama e dorme a maior parte do tempo, portanto quando ouvir o choro dele, dê a mama e espere, se for fome ele sugará o bico do peito com força e vai mamar até ela esvaziar.

Cólica

Outro fator que causa choro nos bebês são as famosas cólicas. Elas acontecem porque o estômago e intestino do recém nascido, ainda não está acostumado com a alimentação e principalmente com o leite que é ácido e pode acometer flatulência e aí dar dores de cólica nos pequenos. O choro de cólica geralmente é mais fino e a criança encolhe as perninhas.

Para acalmá-la e fazer passar a dor, coloque a barriguinha do bebê em contato com sua barriga e deixe assim até ela se acalmar. O calor do seu corpo vai ajudar a dor passar. Outra forma é colocar um paninho quentinho mas não muito, sobre a barriguinha dela que causará o mesmo efeito e ela melhorará.

Manha

A partir dos 2 meses e meio a 3 meses, o bebê começa a apresentar o choro mais fácil de discernir e você começa a saber com mais facilidade o que ele quer. Geralmente nessa idade, a criança fica bastante tempo no colo dos pais e quando vai para o berço começa a choradeira.

Procure não acostumar a criança sempre em seu braço senão conforme ela cresce, não vai deixar você nem ir ao banheiro sem pedir colo a todo momento. Deixe ela um pouco no berço, e faça ela dormir nele e não no seu braço, dessa maneira seu filho vai entendendo seus limites e você fica mais tranqüila.

ÚLTIMAS POSTAGENS

Artigo anteriorComo adotar uma criança
Próximo artigoComo decorar sua sala

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui