Programas de intercâmbio gratuitos

Realizar um intercâmbio é o sonho de muitos jovens e adultos que buscam novas experiências culturais, lingüísticas e sociais. Existem vários programas de intercâmbio gratuitos que oferecem oportunidades a quem não tem condições de arcar com os custos que, geralmente são altos.

Além das empresas multinacionais que oferecem intercâmbio grátis a seus estagiários com cobertura de despesas de alimentação, transporte e acomodação, também existem intercâmbios em grupos destinados a jovens e adultos com todas as despesas pagas pelas escolas.

Algumas instituições estrangeiras oferecem bolsas de estudos para graduação, mestrado e doutorado de forma a contribuir com o intercâmbio quem sonha em ampliar suas vivências.

Para saber mais sobre os programas de intercâmbio gratuitos, é necessário acessar os sites das várias instituições que os oferece, além dos sites de governo. Alguns exemplos são a Fundação Estudar, a Unesco, o Capes, a União Cultural Brasil – Estados Unidos, o Serviço Alemão de intercambio Acadêmico, Instituto Ling, Rotary international, Organização dos Estados Americanos, CNPQ e Comissão Fullbright.

O governo do Canadá também oferece bolsas. Para participar do programa de intercambio para o Canadá, pelo Jovens Embaixadores, são exigidos fluência em inglês, boa comunicação, ser estudante de ensino público com bom desempenho escolar e fácil adaptação a novas culturas.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉