Bizarro Programa infantil da TV japonesa choca com personagem que lembra um pênis

Programa infantil da TV japonesa choca com personagem que lembra um pênis

Tem um ditado que diz que “a boca fala do que está cheio o coração”, e outro que a gente não lembra muito bem, mas que diz que a gente projeta nas coisas e nas pessoas aquilo que temos dentro de nós. Pensando nisso e na foto acima, ficamos com a seguinte dúvida: Temos uma mente tão suja e pornográfica assim? Ou algumas pessoas é que são um tanto inocentes? O boneco de um programa infantil japonês tem chamado atenção e levantado polêmica por ter uma cabeça que, para muitas pessoas, parece mais um pênis gigante – e faz movimentos que lembram os do órgão sexual masculino.

A semelhança chocou diversos expectadores do Japão, e não é para menos: o boneco tem o que lembra um prepúcio com dobras na cabeça, que expandiu e contraiu diversas vezes na frente dos olhos de milhares de crianças durante a exibição do programa “Let´s play in Japanese” (“Vamos jogar em japonês”, em tradução livre), que é um programa voltado para o público infantil, e foi ao ar em uma reprise no começo da semana passada (o episódio foi gravado em 2012). Mais de 4000 pessoas compartilharam no Twitter a imagem que você vê abaixo, e então se criou o maior burburinho nas redes sociais.

O boneco foi inspirado em um personagem do folclore japonês, que se chama “Unraku”. Esse personagem pode assumir diversas formas, e em algumas de suas apresentações ele tem estruturas mecânicas sofisticadas na cabeça e no rosto, que fazem com que a cara do boneco mude rapidamente. Em peças com temas sobrenaturais, por exemplo, o rosto pode passar de angelical para demoníaco em apenas alguns segundos.

E, aparentemente, essa era a ideia da produção do programa, criar um boneco cuja cabeça sobe e desce rapidinho (a intenção exata não conseguimos saber, nem decifrar pelas imagens). A execução do projeto é que não foi nada feliz, pois se por um lado a inspiração é tradicional, o resultado final não lembrou em nada um boneco folclórico. Ao menos não pra gente…

E muita gente nem aceitou as explicações do programa, achou que foi o fim da picada e eles apenas não deveriam ter levado o episódio ao ar, já que se trata de um programa infantil…

ÚLTIMAS POSTAGENS

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui