Processo seletivo Senai – Cursos técnicos

O Senai está oferecendo cursos técnicos em suas unidades no Rio de Janeiro. São 1.500 vagas abertas para diversos cursos, direcionados a jovens e adultos. As aulas são pagas, mas o candidato interessado pode mostrar interesse em receber uma bolsa do Senai para cursar as aulas.

Os cursos são para técnicos de alimentos, de automação, de comunicação visual, de eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, informática, mecânica, petróleo e gás, manutenção automotiva e segurança do trabalho. O objetivo dos cursos é profissionalizar os participantes para atuar no mercado de trabalho nacional, principalmente nos setores que mais carecem de mão-de-obra qualificada.

Para participar, os candidatos devem passar por um processo seletivo, que custa R$ 10. O s cursos são pagos, mas há chances de ganhar bolsa para cursar gratuitamente. Os candidatos devem estar cursando o 2º grau do ensino médio para se candidatar a uma das vagas.

As inscrições nos cursos técnicos gratuitos do Senai devem ser feitas de 1 de junho a 1 de julho, das 9h às 20h, em uma das unidades do Senai RJ. Para consultar o endereço mais próximo, basta ligar para o telefone 0800 0231 231.

O edital do processo seletivo está no site. Quem tem interesse em conhecer mais sobre os cursos técnicos oferecidos pode participar do seminário gratuito de orientação profissional do Senai-RJ no dia 7 de junho. A ficha de inscrição está disponível no site.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉