Entretenimento Esportes Os benefícios de jogar tênis

Os benefícios de jogar tênis

Antigamente, o tênis era um esporte tido para as classes mais altas da sociedade brasileira. Era um esporte de elite, mas com o passar dos tempos ele vem ganhando popularidade e cada vez mais adeptos.

Os benefícios da prática do tênis na vida de uma pessoa são muitos: além deste esporte trabalhar todo o corpo, também promove mais flexibilidade, aumenta a coordenação motora, aumenta a capacidade aeróbica, ajuda a prevenir a osteoporose, ajuda a emagrece, auxilia no bem-estar físico e mental, além de diminuir a ansiedade, o estresse e a depressão.

Este esporte é recomendado para qualquer idade, não ache porque você está velho que não conseguirá apreender, qualquer hora é hora de começar a praticá-lo. É um esporte que requer concentração, o que serve de terapia para muitas pessoas. Em uma hora de aula, a pessoa chega a queimar 400 calorias.

Uma aula particular de tênis por semana, em uma academia, pode chegar a custar R$500. Mas aulas com mais alunos, por exemplo 4 alunos, o preço fica mais baixo, R$300 por mês. Quem mora em São Paulo pode conseguir, em algumas instituições, as aulas gratuitamente. Por exemplo, o Parque da Juventude oferece treinamento de tênias às segundas, quartas e sextas-feiras.

A prefeitura de São Paulo também tem um projeto que oferece aulas gratuitas para jovens, chama-se “O Clube Escola de Tênis”, é um grande projeto espalhado por 23 espaços públicos da cidade. Excelente para os jovens que buscam a prática de um esporte e não têm condições de pagar uma academia.

Para os que não moram em São Paulo, recomendamos que procurem a Secretária de Esporte de sua cidade para se informar se há algum incentivo ou projeto que ofereça este esporte.

ÚLTIMAS POSTAGENS

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui