Onde comprar animes

O termo “anime” se refere às animações feitas no Japão. O significado da palavra muda entre o ocidente e o oriente. No Japão anime faz menção a qualquer animação, internacional ou nacional. Já desse lado do planeta, anime só vem do Japão, Coreia ou afins. Não se sabe ao certo a raiz da palavra. Do inglês “animation” ou do francês “animée”. Esse tipo de desenho não é um gênero e sim um modo de produção. Os gêneros dentro dos animes são diversos, desde comédia até terror.

Muitos animes vêm de HQs ou mangás. Esses traços se caracterizam por olhos bem grandes e brilhantes, podendo ser de várias cores. A maioria dos personagens é bem emotiva e facilmente dá para ver seus sentimentos.

Marcas Registradas

Esse tipo de desenho tem marcas bem características, tanto na animação quanto nas histórias em quadrinhos. Olhos grandes; expressões faciais engraçadas, mesmo em momentos sérios; utilização de todas as espécies de temas: espacial, romance, drama, ficção científica, entre outros. Humor para gente grande é muito presente, mesmo quando o desenho é destinado a crianças.

Geralmente os personagens são divertidos, com muito senso de humor, e também há presença de homoafetividade. Por conta de temas com cunho homossexual muitas vezes a animação sofre adaptações ou são censuradas quando exibidas em outros países.

Alguns detalhes aparecem de repente, para enfatizar como as personagens de sentem. Quando o personagem diminui de tamanho, está apavorado ou acanhado. Veias saltadas, dentes pontudos e chifres que surgem do nada indicam fúria ou crueldade.

As animações são produzidas como série de TV, DVD, filme ou OVA (Original Video Animation) e a dublagem torna-se ponto chave, pois diz muito sobre a personalidade de cada um. A voz pode ser fina, para personagens meios; grave para os sérios; harmoniosas no caso das beldades, e por aí vai. Geralmente os dubladores acabam recebendo muitos fãs, assim como o personagem em si.

Onde comprar

Os animes e mangás são muito apreciados no mundo dos nerds e dos geeks. Existem vários sites onde se pode comprar esses artigos, e alguns oferecem frete grátis e promoções.

Normalmente a lista de animes é dividida por ordem alfabética, tornando a busca mais fácil. Figure action, camisetas e bótons também podem ser encontrados. Livrarias ou bancas são uma boa, mas geralmente as opções de HQ são mais diversificadas que os animes. Confira a lista de portais com venda de animes em DVD, alguns também disponibilizam filmes e OVA.

Vendadeanimes.com
Animesdvd.com.br
Otakuanimes.com.br
Animefox.com
Mestredoanime.com.br
Animesdigital.com.br

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉