Óleo de Argan para o cabelo – Quais os benefícios?

O óleo de Argan, feito da semente da árvore de Argan Spinosa (uma árvore com mais de 200 anos) tem sido a sensação dos atuais tratamentos e produtos de cabelo.

Esta árvore é natural do deserto do Marrocos, as sementes são ricas em nutrientes, vitaminas e antioxidantes. Isso ocorre porque a árvore no deserto vive em temperaturas instáveis, ou seja, durante o dia é muito quente e a noite a temperatura cai muito, abaixo de zero. Então para esta árvore sobreviver ela acumula muitos destes nutrientes.

Por isso que hoje este óleo se tornou uma excelente forma de hidratação dos cabelos, pois contém três vezes mais vitamina E do que outros cremes. A vitamina E é responsável pelo brilho dos fios do cabelo. Também apresenta um perfume muito gostoso.

Você encontrará no mercado não apenas o óleo puro de Argan, mas ele misturado com outras substâncias para tratamento dos cabelos. O importante é escolher produtos que tenham uma grande quantidade deste óleo, para que ajude a hidratar seus cabelos. Diferente do silicone, o óleo de Argan não fecha superficialmente os fios, e sim o trata, por isso a escolha dele é mais eficiente para quem deseja hidratar os fios.

Por fim, também há outros produtos naturais que podem ajudar a hidratar seus cabelos, estes são: castanha do Pará. Se achar produtos que misturem o óleo Argan com a castanha do Pará será excelente, pois ambos trabalham para hidratar o cabelo.

A erva mate é rica em vitaminas do complexo B, Vitamina C e D, sais minerais, cálcio, manganês e potássio, o que são importantes para a nutrição dos fios. Logo cabelos mais bonitos e saudáveis. O chá verde ajudará a combater os antioxidantes, que também existem nos cabelos. E atenção, a camomila não serve para auxiliar o clareamento do cabelo, mas sim, é um poderoso adstringente e calmante que ajuda na prevenção da oleosidade.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉