Óculos feitos com cabelos

Será que você já pensou, alguma vez, em usar seu cabelo no rosto, tampando os seus olhos? Não, não é para colocar uma franja comprida na frente do rosto como no estilo “emo” de ser. É que duas pessoas muito criativas resolveram reaproveitar os cabelos cortados em salões do mundo inteiro para criarem óculos!

Azusa Murakami e Alexander Groves são dois cabeleireiros que trabalham no salão britânico Estúdio Swine. A dupla teve a idéia inusitada e interessante depois de ver quantos fios de cabelo é deixado no chão do salão depois que cortes são efetuados diariamente. Um cabeleireiro regular costuma cortar, em média, 500 gramas de cabelo por dia – esse número, em anos, cresce assustadoramente. É muito cabelo, não é?!

Os acessórios são feitos com fios de cabelo humano comprimidos e encapados com uma bioresina de fonte vegetal – não é tão trabalhoso. O resultado ficou sensacional e sustentável e Murakami, Groves e o salão onde trabalham (Estúdio Swine) pretendem lançar e vender esse novo tipo de óculos muito em breve. O nome da coleção criada pela dupla de cabeleireiro é bem sugestivo: “Hair Glasses” (literalmente traduzido do inglês como “óculos de cabelo”).

É interessante notar que matéria-prima nunca irá faltar para a fabricação destes acessórios – afinal, cabelos crescem até mesmo depois da morte e, quanto mais aumenta a população mundial, mais cabelos há no mundo. Você gostaria de usar um par de óculos destes? Nem parece que foram feitos com cabelos!

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

4 Comentários

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉