Notícias O que é Sífilis?

O que é Sífilis?

A Sífilis é uma infecção bacteriana capaz de ser transmitida com atos sexuais, e que quando não tratada ocasiona problemas irreversíveis ao cérebro, coração e nervos.

Uma bactéria que pode invadir o corpo de uma pessoa através de entradas como vagina, reto, boca e ferimentos na pele. Quando então inicia os surgimentos de vesículas avermelhadas e indolores, principalmente na região genital. Podendo quem tocar também ser contaminada pelas bactérias ficando na pele até atingir entradas úmidas.

Os sintomas em primeiro estágio permanecem por 1 ou 8 semanas na pele. Com a possibilidade de desaparecer, mas caso não inicia um tratamento começa o segundo estágio que pode durar 1 ano ou para sempre. Porém em locais nem sempre visíveis, como em casos de mulheres, surgir no lado interno da vagina.

Em contato com o organismo ela se espalha muito rapidamente. E quando nenhum tratamento é feito para impedir os sintomas aumentam para uma pele mais corada, surgem feridas, exantema (cascas pela pele), podendo até aparecer manchas nas mãos, pés, ínguas, sintomas de um resfriado e verrugas na região do ânus.

Em casos de gestantes com a doença, pode transmitir aos seus bebês através da placenta, a chamada sífilis congênita. Segundo estudos britânicos existe um meio de salvar a criança, fazendo o teste de sífilis com um custo equivalente a R$ 2,3. E caso dê resultado positivo a criança pode ser salva com apenas uma dose de antibiótico.

Qualquer mudança na pele como as relacionados acima, procure orientação médica.

ÚLTIMAS POSTAGENS

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui