O Equilibrista que desafiou as Torres Gêmeas

Quando Philippe Petit tinha 17 anos, leu uma reportagem em uma revista enquanto esperava atendimento no dentista, que trazia a notícia da construção das torres gêmeas em Nova York: o World Trade Center. Ficou muito entusiasmado e disse pra si mesmo que quando estivessem prontas, ele iria caminhar entre elas. Cruzá-las seria extremamente perigoso. Ele iria estar a mais de 400m do chão e ainda poderia ser apanhado pelos guardas invadindo propriedade particular.

Petit era um francês que fazia números de equilibrismo e malabarismo, e já contava com outras façanhas no seu currículo. Em 1971 ele já tinha caminhado num cabo de aço na Catedral de Notre Dame, também de modo ilegal.

A façanha somente pode ser executada com a ajuda de amigos de Petit; uma equipe que aprendeu a subir as torres sem ser detectada, escondeu seu equipamento e preparou o espetáculo. Quando chegou o dia, eles usaram um arco e flecha para lançar o cabo entre as torres e Petit logo começou a caminhar no ar. A polícia chegou rapidamente, porém Petit não saía do cabo e os policiais nada podiam fazer senão esperar. Após prenderem Petit, um policial fez uma declaração à imprensa dizendo estar maravilhado e que nunca havia visto coisa igual.

Petit cruzou oito vezes as torres, que, àquela altura, estavam inacabadas. Levou seis anos planejando a empreitada, e nesse tempo se dedicou a aprender tudo sobre edifícios. Sua façanha saiu em manchetes no mundo inteiro.

O feito foi registrado por um documentário chamado “Man on Wire”, lançado no Brasil com o nome “O Equilibrista”. O documentário explora todos os momentos da empreitada. Assista a seguir o trailer desta fantástica história.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

  • […] Links #38    Siga o Super Pérolas no Twitter O Equilibrista que desafiou as Torres Gêmeas Você ficaria com uma sereia dessa? Imagens Raras do Titanic Musa do UFC: Conheça a Linda Rachelle […]

  • Nossa,muito lok em,bom eu sei q tds nois temos o nosso dia d ir embora daqui d terra,mas esse cara ja esta a meio passo d chega ao destino dele rsrsrs,valeu blogadão!!!!

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉