Notebook LG P430-5454

Apostando no design, a LG lançou o notebook P430-5454

Com dimensões e peso de um notebook de 13 polegadas, o LG P430-5454 supreende pelo tamanho da tela. A moldura de apenas 5 mm, garante tamanho de 14 polegadas para a LCD com iluminação em LED. Aliado a isso está uma configuração razoável, que garante bom desempenho em tarefas do dia a dia.

Bastante comum entre os notebooks desse tamanho, o P430 conta com processador Intel Core i5 2410M com dois núcleos de 2,3 GHz de frequência. Trata-se de um chip extremamente eficiente em tarefas comuns, como navegar na internet, editar arquivos e reproduzir vídeos de alta qualidade. Mas por ser tão comum em notebooks desse porte, ele acaba não sendo um diferencial do modelo.

A presença de um placa de vídeo já deveria ser comemorada, porém a LG adicionou uma tão básica que praticamente não significa melhora alguma. Claro que a memória dedicada de 1 GB da GeForce GT 520M ajuda nas aplicações e em jogos que exigem mais do processador, mas trata-se de uma memória do tipo GDDR3, que acaba ficando para trás no quesito velocidade para os padrões atuais. Completando o sistema, o P430 conta ainda com 4 GB de memória RAM e 500 GB de HD.

A tela possui resolução máxima de 1366 x 768 pixels, ficando também na média da categoria. Seguindo o mesmo padrão está a conectividade, contando com três portas USB 2.0, ethernet, leitor de cartões, HDMI, D-Sub, P2, Wi-Fi e Bluetooth. A ausência do USB 3.0 é compreensível por se tratar de um notebook intermediário.
Outro deslize do P430 é o seu teclado. Os símbolos “?” e “/” não possuem teclas dedicadas, ficando acessíveis somente por atalhos. Outro ponto é a baixa aderência das teclas aos dedos, podendo causar dificuldades na digitação.

Mas nem tudo no P430 está na média de seus concorrentes, seu sistema de áudio é relativamente eficiente. Os agudos são bem definidos e os graves também marcam presença. A distorção em volume máximo é notável, mas se mostra menor que os notebooks convencionais.

Apesar do bom visual, o LG P430-5454 deixa a desejar em aplicações mais exigentes, mas se mostra suficiente para usuários convencionais. Seu preço sugerido é de R$ 1.999.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉