Melhores raças de cães de guarda – Cachorros de guarda

Várias pessoas resolvem ter cachorros para que tenham função de guardiões. As melhores raças de cães de guarda normalmente são capazes de cuidar da casa, propriedade e espantar invasores, não atacá-los. Robustez, cara de mau, barulhento, são as características da maioria dos cachorros de guarda das casas do Brasil.

Entre os bons cães de guarda estão os da raça Pastor Alemão. Ele late muito alto, sem parar e reage com rapidez a qualquer agressão. E ainda se adapta a ambientes pequenos.

O Rottweiler é outra boa opção. É musculoso, ágil, resistente e tem temperamento muito forte, sendo um ótimo cão de guarda. Assim como Fila Brasileiro, que impressiona ainda mais pelo tamanho e força do latido. Também é autoconfiante e destemido.

O Doberman é dos cachorros que mais tem fama de mal. Ele é uma evolução do Pincher, aquele pequenininho invocado. Seu porte é altivo e ele reage com agressividade. Inicialmente era usado somente como vigia, mas passou a ter suas qualidades aproveitadas também como cão policial.

O Boxer é uma raça muito amorosa e fiel, mas está sempre alerta. Tem ótima audição e, por isso, consegue chegar rapidamente no lugar exato da invasão.

O Dogue Alemão, apesar de seu tamanho, convive muito bem com outros cachorros e é um ótimo cão de companhia. É muito obediente, brincalhão, mas reservados com estranhos. Ele está entre as melhores raças de cachorro de guarda devido ao seu tamanho e imponência.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉