A terceira idade ou a melhor idade está cada vez mais ativa, deixando de lado a cadeira de balanço e o tricô da vovó. De uns tempos para cá, vem sofrendo um acelerado acréscimo diante da expectativa de vida dos idosos. Isso acontece porque eles estão em busca do bem-estar e mais qualidade de vida, o que conseqüentemente, melhora as funções do corpo, controle e prevenção de doenças como diabetes, hipertensão, artrose, artrite, distúrbios mentais, dores crônica, entre outras. Conheça mais sobre a ginástica para idosos.
Os médicos recomendam a ginástica para a terceira idade, pois oferecem milhares de benefícios para as pessoas idosas. Aliás, fazer exercícios de forma regular é muito positivo, seja jovem ou idoso. Os benefícios e objetivos das aulas de ginásticas para a população da terceira idade são muitos e com determinações específicas
Atividades recreativas: As atividades recreativas nos idosos produzem endorfina e andrógeno, ou seja, são os hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar e a recuperação da auto-estima.
Exercícios feitos em grupo: É uma atividade de sociabilização, principal preventivo na terceira idade contra a depressão, sentimento de inferioridade e auto-estima baixa.
Ginásticas moderadas e progressivas: A ginástica de forma moderada, porém progressiva é excelente para a terceira idade, pois preparam gradativamente o organismo para suportar estímulos cada vez mais fortes.
Atividades de resistência: São ótimas as atividades que exigem da pessoa a resistência, pois reduzem as restrições no rendimento pessoal do idoso. Aumentando sua coordenação motora e resistência muscular.
Exercícios de alongamento: Os exercícios de alongamento no idoso ajuda na flexibilidade e mobilidade.
Atividades de relaxamento: São excelentes, pois diminuem tensões musculares e mentais. Contribuindo ao bem-estar psicológico da terceira idade.
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!