Filmadora Sony HDR-XR160

Com extrema memória interna, a HDR-XR160 é a filmadora para a vida toda.

A HDR-XR160 é a filmadora da Sony com incrível memória interna de 160 GB. Com resolução de 1080p e sensor óptico que regula a diferença de luminosidade é possível fazer vídeos com boa qualidade de imagem e sem precisar ficar descarregando o aparelho.

O sensor é um Exmor R, contando com sistema de iluminação incorporado que ajuda na gravação em ambientes mais escuros. Além disso, ela trabalha bem com o outro extremo, em ambientes mais luminosos, a gravação capta cores vibrantes e fiéis dos objetos. Mas apesar desses atributos, o sensor possui apenas 1,67 MP, o que faz a filmadora ampliar o número de pontos no processamento das imagens. Assim em cenas com alta movimentação, alguns detalhes são perdidos, o que acaba sendo um ponto fraco, já que a resolução para fotografias é de 3,3 MP.

A lente se destaca pela sua grande angular, permitindo filmagens amplas acima da média. Sua distância focal é a responsável por esse efeito, variando entre 29.8 e 894 mm, o que propicia zoom óptico de até 30x. No modo SteadyShot, que estabiliza a imagem e evita filmagens tremidas, esse zoom se reduz para até 17x.

A XR 160 conta com dois microfones que simulam a captação dividida em 6 canais, se tornando compatível com sistema 5.1. Trata-se de um ponto positivo do aparelho, uma vez que a captação de som é um dos grandes problemas das filmadoras caseiras.

O ponto principal dessa filmadora é o HD interno de 160 GB, com a possibilidade desse número ser aumentado com a presença de um slot para cartões de memória SD, SDHC, SDXC ou Memory Stick Pro Duo. Os vídeos são gravados no formato AVCHD ou MPEG-2, podendo ser descarregados pela porta mini USB ou exibidas diretamente através de conexões HDMI, vídeo composto e vídeo componente.

A interface utiliza uma tela touchscreen com menus grandes e intuitivos, se tornando de fácil operação. A duração da bateria fica na média, com pouco mais de duas horas de gravação ininterrupta.

A filmadora Sony HDR XR160 é uma ótima opção para quem gosta de filmar tudo o que, com ótimos atributos e preço na média de R$ 1.449.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • Bom dia a todos.
    Possuo duas câmeras dessas e estou com o seguinte problema:
    – Não consigo fazer com que a cam reconheça o meu hd externo de 2 TB, toda vez que o conecto a cam, ela fica como senão tivesse conectado nenhum dispositivo usb.
    Alguém já passou por isso ou algo parecido.

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉