FIES 2010 – Inscrição

Começa em março as inscrições do FIES 2010.

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), é um tipo de financiamento estudantil do governo federal, onde a taxa de juros é limitada a 3,5% ao ano e o valor financiável pode chegar a 100%. Faz parte do Programa Universidade para Todos (ProUni) e atrai estudantes de todo o Brasil. A classificação dos candidatos é feita pelo Ministério da Educação (MEC), baseada em critérios socioeconômicos e desempenho acadêmico. Até hoje, o Fies já beneficiou mais de 500 mil estudantes.

Os estudantes devem realizar a inscrição do FIES 2010 a partir de março. Podem solicitar financiamento das mensalidades, os estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas e que tenham aderido ao processo em 2009.

Como funciona?

Para contratar o financiamento do FIES, o aluno precisa apresentar um ou mais fiadores ou ainda utilizar a fiança solidária. E a renda familiar bruta da sua casa precisa ser maior que o valor da mensalidade do curso, a menos que você tenha uma bolsa parcial de 50% do ProUni. Após aprovação, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no site do FIES, imprimi-la em duas vias e entregá-la na instituição de ensino onde estuda. Durante a graduação, o estudante paga uma taxa semestral de R$ 50,00, a cada três meses, o que amortiza parte dos juros do financiamento.

Fique atento, pois se o seu curso for de licenciatura e você optar por trabalhar em escola pública o pagamento será feito através de prestação de serviços e não com dinheiro. Para os interessados, é uma ótima pedida para quem quer começar 2010 em uma Universidade.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

17 Comentários

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉