Dicas para ser elegante no inverno

Na época mais fria do ano, não basta só se aquecer com muitas roupas e acessórios, é preciso escolher as peças certas para ser chique e elegante.

O inverno é uma época que exige uma boa aparência. Afinal, com a umidade do tempo, você precisa se aquecer e se cuidar para ficar livre das doenças e alergias comuns nessa temporada. No entanto, você pode aproveitar essa estação e investir na elegância através da forma como você se veste. Quer saber como ser mais elegante no inverno? Confira as dicas abaixo.

1-    Opte por roupas quentes para a parte superior de seu corpo

Para manter o calor que você precisa, escolha bons itens para vestir a sua parte superior. A principal questão é optar pelo tecido e comprimento adequados.

Aposte em blusas com mangas compridas de pulsos estreitos ou blazers compridos. Você pode usar um vestido por baixo, acompanhado de meia-calça. Invista também em cachecóis, lenços, echarpes, e outros acessórios para manter o pescoço e nuca quentes.

2-     Use uma lingerie sexy, mas quente

Se a sua lingerie vai ficar toda coberta com as roupas, não significa que você deve usar algo horrível por baixo. Não sacrifique sua feminilidade ao frio. É possível encontrar roupas íntimas sexy, mas que esquentem e ainda levantem o seu humor.

3-     Mantenha os pés quentes

Se você usar calças, vista meias finas por baixo. O melhor tecido para as calças de inverno é a lã. E elas devem ser apertadas.

Se você preferir saias, opte por meias mais quentes.

Não importa o que escolher, se calça ou uma saia, você deve usar um bom par de botas altas que podem proteger seus pés e tornozelos do frio. E de preferência, que sejam da mesma cor que a saia ou calça. Além disso, use uma meia grossa dentro do sapato, assim você garante mais calor para esquentar os pés.

4-    Esquente a cabeça

Touca, chapéu, lenço, boina – há tantos tipos de acessórios para serem usados na cabeça, que não tem como errar. Se desejar, experimente adicionar alguns detalhes nos acessórios, como: broches, flores, bottons, botões, fivelas, rebites, entre outros. Assim você deixa a peça com a sua cara, o que favorece o seu estilo pessoal.

Para ficar elegante, não se esqueça da maquiagem e do cuidado com a pele do rosto: muito creme hidratante para não ressecar a pele, batons cremosos em tons escuros, e sombra para levantar o visual.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉