Dicas de como contratar um seguro

Na hora de contratar um seguro, várias empresas parecem oferecer vantagens incríveis a procura de novos clientes, mas é preciso um grande cuidado para não perdermos dinheiro e sermos enganados devido a fraudes tão comuns hoje em dia. Se você esta pensando em adquirir um seguro, independente do tipo, fique atento para algumas dicas de como contratar um seguro.

Sendo para a sua residência, automóvel e até mesmo para acidentes pessoais, o seguro de vida acaba sendo uma excelente idéia para todos aqueles que procuram tranqüilidade e apoio financeiro caso seja surpreso por algum tipo de risco no futuro. O seguro funciona de uma maneira extremamente simples, onde o cliente efetua um pagamento mensal com um valor calculado com base nos benefícios inclusos no contrato e com o valor real do bem segurado, e sempre que os segurados precisarem, uma quantia será liberada para cobrir o acidente ou imprevisto ocorrido.

Entretanto, é importante a atenção do cliente no momento de assinar o contrato: Algumas cláusulas limitam as condições de quando e como o pagamento ocorre, o que precisa ser verificado com muita atenção para ter suas necessidades atendidas. Leve em conta todos seus interesses e se possível, procure um advogado ou qualquer outra pessoa familiarizada com as leis para te explicar quais são os seus direitos e deveres em um determinado seguro.

No que diz respeito a seguros envolvendo especificamente automóveis, que é o campeão de procura no país, aqueles interessados devem se informar a respeito de se a assistência fornecida inclui troca de peças quebradas, reboque, mudanças de pneus e outras situações comuns que acontecem com mais freqüência.

Se você não é a unicamente pessoa que dirige o automóvel, e esta residir em sua casa, tome o cuidado de citar essa ou essas pessoas no momento de assinar os papéis, para que no caso de acidentes, independente de quem estava dirigindo o automóvel você possa contar com a cobertura dos danos por parte da empresa.

Para seguros contra acidentes pessoais ou de sua casa, lembre que a freqüência de catástrofes ambientais e a quantidade de riscos que você esta submetido em sua profissão implica diretamente no valor do seguro. Um conselho final é sempre buscar maiores informações sobre a segurada, para saber a qualidade do serviço que você esta depositando sua segurança pessoal.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉