Curso gratuito de idiomas

O mercado de trabalho não dá trégua: para conseguir uma boa colocação cada vez mais se torna imprescindível o domínio de uma ou mais línguas estrangeiras. E como ocorre com muitos jovens profissionais, o percurso de treinamentos e estudos atrasa esse aperfeiçoamento, muitas vezes impedido pelos altos custos de investimento. Além disso, muitas promessas ineficazes de aprendizado relâmpago fazem com que o profissional perca o foco e acabe se tornando especialista em níveis básicos de inglês ou espanhol – os mais reivindicados nas empresas. Foi por isso que o governo do estado de São Paulo criou o CEL – Centro de Estudo de Línguas, que oferece cursos gratuitos de idiomas para estudantes da rede pública.

Todos os anos centenas de alunos de escolas estaduais ingressam no programa desenvolvido pela Secretaria de Educação. Para participar dos cursos gratuitos de idiomas, os interessados devem estar cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental. São disponibilizados mais de 70 CELs em todo o estado de São Paulo, locais onde o aluno deve se inscrever gratuitamente e optar por um idioma.

Os programas compreendem 240 horas/aula, orientadas em três semestres com aulas semanais. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site da Secretaria de Educação do Estado.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉