Curiosidade – Origem dos números

A mais de mil anos um gênio marroquino concebeu as figuras de 0 a 9, que hoje conhecemos como numerais arábicos ou simplesmente números. Ele moldou as figuras de tal forma que cada uma apresentasse o número correspondente de ângulos. O número 1 contém um ângulo; o número 2, dois ângulos e assim sucessivamente. O zero, significa nada, nenhum valor, logo não tem nenhum ângulo.

Confira como estes numerais eram escritos:

29 comentários em “Curiosidade – Origem dos números”

  1. Na verdade esse tal gênio morroquino não era tão genial assim. Um adjetivo que lhe caberia melhor seria ‘malandro’. Pois, consta-se em documentos históricos extra-oficiais que há mais de mil anos estranhos acontecimentos assolaram o Marrocos, assim como outros países vizinhos. Há relatos de muitas testemunhas oculares sobre objetos voadores não identificados e outros estranhos fenômenos. Dentre os quais, um se destacou bastante: o aparecimento repentino de 10 símbolos em canavial. Os símbolos se assemelhavam muito aos exibidos nessa página.
    Portanto, o tal gênio marroquino, na verdade, teria plagiado a figura dos números e não as concebido como informado pelo texto acima.

    É isso! Espero que essa história tenha sido muito mais “enteressante” (como escreveu nosso colega) do que a apresentada na página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *