Cristo Redentor entre as 7 maravilhas do mundo

 

Fiquei muito feliz quando assistir o jornal ontem e ouvi a notícia que o Cristo Redentor foi escolhido para ser uma das 7 novas maravilhas do mundo. É um reconhecimento merecido e nós brasileiros ficamos muito orgulhosos por esta vitória que muito tem para ajudar o Brasil.

A eleição ocorreu em Portugal, ontem dia 07 de julho e confesso que imaginava que a lista seria um pouco diferente, pois pensei que a força política e econômica de alguns países poderia influenciar na escolha, mas felizmente isso não aconteceu.

Confira quais foram às escolhidas novas 7 maravilhas do mundo:

1 – Cristo Redentor, Brasil
2 – Chichén Itzá, México
3 – Grande Muralha, China
4 – Machu Picchu, Peru
5 – Petra, Jordânia
6 – Colloseum de Roma, Itália
7 – Taj Mahal, Índia

As Pirâmides do Egito, uma das 7 maravilhas do antigo mundo recebeu o título de Candidato Honorário, com status de maior maravilha do planeta.

Fonte: Blog do Nunes

9 comentários em “Cristo Redentor entre as 7 maravilhas do mundo”

  1. Olá Marcus,

    É exatamente este tipo de coisa que quis dizer quando escrevi que felizmente não teve a intervenção de países mais ricos. Fiquei surpreso do Cristo ter ganho, não por não merecer, mas devido forças "maiores".

    obrigado por seu comentário.

    Abração

  2. Eu acho que ter somente 7 maravilhas é uma estupidez! .. pq não escolher uma lugar significativo por país??? E meu Deus pirâmides de Giza no Egito e Angkor no Cambodia são muito mais deslumbrantes.

  3. Que legal cara. Tomara que este feito levante a bola do Brasil e desvie o foco das balas perdidas que já ta virando um saco ver no jornal.
    Thanks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *