Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, o Coolsculpting é um método não invasivo para reduzir a gordura localizada, ou seja, é como se fosse uma lipoaspiração mas sem agulhas. A novidade promete despertar muito interesse do público feminino.
Como é feito o tratamento? Uma espécie de aparelho chamando Zeltiq prende a gordura entre os painéis do aparelho e então essa gordura presa é resfriada por aproximadamente uma hora. O procedimento não causa nenhum dano à pele e aos órgãos. A única coisa que você pode sentir durante o procedimento é uma leve sensação de formigamento.
Com a baixa temperatura, a gordura sofre danos que causam a destruição dessas gorduras localizadas. As gorduras são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático. Os primeiros resultados do coolsculpting pode ser visto no período de seis a oito semanas após o tratamento. Os especialistas recomendam associar o coolsculpting com os exercícios físicos, além de uma alimentação balanceada.
A manutenção é feita somente quando a pessoa achar necessário, uma vez que as gorduras são eliminadas pelo sistema linfático, elas só voltarão se a pessoa não cuidar da saúde, manter uma alimentação saudável e cuidados essenciais com o corpo. A sessão custa em média R$ 2.500,00 cada.
O coolsculpting pode ser feito em qualquer área do corpo que contém gordura localizada, normalmente as áreas mais comuns são o abdômen, costas e outras partes do corpo. Vale lembrar que o coolsculpting não é recomendado para a obesidade, somente para as pessoas que estão totalmente ou próximas do peso ideal. O tratamento irá ajudar a ter um corpo mais desenhado e delineado, eliminando apenas as gorduras indesejáveis.