Consultar e sacar abono PIS-Pasep – Quem tem direito?

Veja se você tem direito de receber o abono salarial Pis/Pasep e aprenda como consultar e sacar.

Já está disponível nas agências da Caixa Econômica Federal o abono salarial PIS-Pasep para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício. O valor do abono é corrigido anualmente e deve ser sacado até a data limite divulgada pelo Ministério do Trabalho, em uma das agências da Caixa (PIS) e do Banco do Brasil (Pasep).

Mas afinal, quem tem direito ao PIS/Pasep?

Todos os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o PIS (iniciativa privada) ou Pasep (servidor público).

Para ter direito é necessário que tenha trabalhado de carteira assinada, pelo menos durante 30 dias no ano base, deve está cadastrado há pelo menos cinco anos Fundo de Participação PIS/Pasep ou no Cadastro Nacional do Trabalhador e tenha recebido em média até 2 salários mínimos de remuneração mensal durante o período.

Como faço para sacar o abono PIS/Pasep?

Basta ir em alguma agência da Caixa Econômica Federal munido de comprovante de inscrição no PIS-Pasep e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Se a empresa estiver cadastrada na Caixa, o abono será pago através do contra-cheque do trabalhador e então nada é preciso fazer.

Como faço para consultar se tenho direito ao abono PIS/Pasep?

A melhor forma de consultar se você tem direito ao Pis Pasep é entrando em contato através dos telefones disponibilizados pelo governo.

Telefones PIS

0800 285 0101 – Sudeste, Nordeste e Norte
0800 61 0101 – Sul e Centro-Oeste

Telefones Pasep

4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 0001 (demais regiões)

Quando vou receber o abono?

O Ministério do Trabalho divulga anualmente as datas para retirada do abono salarial Pis/Pasep. Fique ligado aqui no Blogadão para saber quais serão os próximos calendários e não perca esta grana que é um direito de todos os trabalhadores habilitados de acordo com as regras.

Confira calendário Pis/Pasep 2017/2018:

1.091 comentários em “Consultar e sacar abono PIS-Pasep – Quem tem direito?”

  1. Trabalhei na empresa Banco Itau agencia 474 em Jardim MS, alguns anos atraz puxei extrato não sei se era pis/pasep tinha R$ 4.712,00 eu não saque, 1º e 65 anos para sacar ou quando aposentava agora e com 60 anos, pergunto quero saber se tenho este dinheiro pra receber ai se e pis ou pasep uma informação muito importante pra mim. OBRIGADO

  2. MARIA HELENA DE CARVALHO FELISBERTO

    Sou professora no ensino público do Município.Gostaria de saber se aposentada em 2012, terei algum fundo para receber, do tipo PASEP?

  3. eu estava trabalhado num serviço a 4 anos mas sai agora tava de volta trabalhei a 8 meses e fui dispensado sera que poso reseber meu fgts junto com meu fgts deagora ??? posso pegarmeu seguro desemprego com 8 meses deserviço?? tou comtodos os papesis so da entrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *