Notícias Como tirar visto americano - Estados Unidos

Como tirar visto americano – Estados Unidos

Conseguir o visto americano seja para realizar uma viagem aos Estados Unidos e conhecer belos lugares, ou até mesmo com a finalidade de aprender o inglês e trabalhar, requer alguns procedimentos e principalmente planejamento.

Para tirar o visto e evitar um “Não” do cônsul americano, é necessário bastante preparação, para quando chegar no dia da entrevista estar calmo e pronto para responder o que for solicitado.

O primeiro passo a se realizar é agendar a sua entrevista no consulado americano. Para isto deve-se pagar uma taxa de R$ 38,00 que pode ser efetuada no website visto-eua.com.br ou pelo telefone (21) 4004-4950.

Feito isso, o preenchimento do Formulário de Solicitação de Visto deve ser feito corretamente e deve-se evitar erros ortográficos e fazer uma letra bem legível. Você será avaliado por tudo. A taxa de solicitação do visto está em torno de US$ 131,00.

Um dia antes da entrevista leia com atenção todo o formulário e jamais entre em contradição com o que estiver informado nele. É muito comum ouvir pessoas bem situadas financeiramente que infelizmente não conseguem seus vistos devido a uma má preparação ou pelo fato de ter entrado em contradição e gerado dúvidas no cônsul.

Seja o mais natural possível e olhe sempre nos olhos do cônsul, demonstrando firmeza e segurança. Fazer uma pesquisa antes do destino a ir é fundamental. Possíveis perguntas relacionadas ao local podem surgir.

Depois de receber o tão esperado “Sim” do cônsul, pague as taxas de envio e taxas extras para receber seu passaporte e o visto americano.

Vale ressaltar que existem várias empresas especializadas neste tipo de serviço, e que inclusive treinam seus clientes para se saírem bem nas entrevistas e conseguirem seus vistos aprovados.

Espero que estas dicas tenham sido úteis. Boa sorte!

ÚLTIMAS POSTAGENS

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui